sexta-feira, 26 de junho de 2009

Unimed Americana inicia luta pelo título do Paulista


Neste sábado (27), tem início o primeiro jogo do playoff (série melhor de cinco) da final do Campeonato Paulista. Às 16 horas, a Unimed Americana encara Ourinhos no Centro Cívico, em Americana.

Branca, técnica da equipe, disse que o objetivo é fazer bonito final. “Pela primeira vez ganhamos a condição de abrir esta fase do Campeonato jogando em casa. Vamos usar isso a nosso favor e quero ver a nossa torcida enchendo o Centro Cívico assim como fizeram nos jogos da semifinal”. Ela ainda ressaltou que as duas equipes se conhecem e sabem das movimentações ofensivas. “Temos que ser surpreendentes”.

Segundo as estatísticas da Federação Paulista de Basketball, diversas jogadoras da Unimed Americana foram destaques na semifinal do Paulista. A lateral Karla foi a grande revelação. Quarta cestinha marcando uma média de 14 pontos por partida, quinta colocada em assistências com uma média de 3,2, terceira melhor em bolas recuperadas (2,6) e a melhor jogadora em aproveitamento de lances livres.

Carina, pivô, fez uma média de 7,8 rebotes por jogo. Em relação as bolas recuperadas, o time de Americana também de sobressaiu: a armadora Natalia é primeira colocada com uma média de 3,4. Em segundo é a lateral Kaé (2,6) e, em terceiro, Karla .

A pivô Flavia foi a terceira melhor bloqueadora e teve o quinto melhor aproveitamento em arremessos de três nesta etapa do Campeonato. Foi também a quarta jogadora mais eficiente. Em quinto lugar, ficou Káe.

“Acredito que atletas só chegam as marcas consideradas destaques quando jogam com espontaneidade. E isso eu tenho certeza de que aconteceu com a nossa equipe. Considero ainda que fatores como treinos físicos bem elaborados, técnicos e jogadoras dedicadas e focados num objetivo comum colaboraram para chegar aonde chegamos”, comentou Branca.


TABELA DO PLAYOFF - FINAL
Transmissão pela Equipe Jovem do Esporte - Rádio Azul Celeste - AM 1440

27 de junho de 2009 (sábado)
16h00 - Unimed Americana x Ourinhos

28 de junho de 2009 (domingo)
18h30 - Unimed Americana x Ourinhos

30 de junho de 2009 (terça-feira)
17h00 - Ourinhos x Unimed Americana

03 de julho de 2009 (sexta-feira) - se necessário
21h00 - Ourinhos x Unimed Americana

05 de julho de 2009 (domingo) - se necessário
18h30 - Unimed Americana x Ourinhos
FONTE : Assessoria de Imprensa

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Rapidinhas...

  • Diretoria do São Paulo errou ao demitir o técnico Muricy Ramalho. Concordo que a relação com os jogadores estava desgastada, mas nesse caso, creio que a diretoria deveria dispensar os jogadores e não o técnico. Aliás, após a demissào do treinador, a diretoria afastou alguns atletas, e poderia ter feito isso sem dispensar Muricy.
  • Pior que demitir Muricy, um dos melhores treinadores do Brasil foi apresentar logo em seguida, o ainda desconhecido (como treinador), Ricardo Gomes.
  • Corinthianos estão eufóricos com a crise do tricolor e com a vitória de ontem sobre o São Paulo por 3 a 1. Aliás, eles tem o direito de comemorar, mas com cuidado, afinal o time do Parque São Jorge também não é isso tudo.
  • A seleção brasileira está dando show na Copa das Confederações, principalmente no jogo em que venceu a Itália por 3 a 0. O time brasileiro tem crescido muito e o grupo que deve estar na Copa já está se fechando.
  • Na cabeça de Dunga ainda de ver algumas indefinições. Na lateral direita, quem será o titular, Maicom ou Daniel Alves ? No meio de campo também tem uma vaga na equipe titular, faltando definir quem jogará ao lado de Gilberto Silva, Felipe Melo e Kaká. Já na lateral esquerda, as duas vagas para a Copa ainda estão em aberto.
  • Além dessas dúvidas, eu ainda acrescentaria novos testes. Como todos sabem, não gosto do zagueiro Lúcio, do volante Gilberto Silva e, pelo que anda jogando, Robinho também não teria vaga na equipe titular.

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Escola de Goleiros de Americana é exemplo para cidades vizinhas


O trabalho desenvolvido em Americana há 3 anos e meio pela primeira Escola de Goleiros do Brasil está servindo como modelo para cidades do Estado.

Valinhos, interior de São Paulo, cidade há 45 km de Americana terá a sua primeira escola para goleiros. Como em Americana, o projeto terá o apoio da Secretaria de Esportes que dará a oportunidade de conhecimento da posição para crianças e adolescentes do município.

Estiveram presentes em Americana na última sexta-feira na sede da Escola de Goleiros, Carlos Galo, treinador de goleiros da Ponte Preta de Campinas e Seo Toninho, responsável pela adequação do método de treinamento na cidade de Valinhos.

O sucesso da Escola de Goleiros Camisa 1 servirá como exemplo para Valinhos que seguirá o formato americanense. “ È motivo de muito orgulho por nossa Escola servir como modelo, graças ao apoio da Secretaria de Esportes, do secretário Mario Antonucci e seus diretores. A Escola de Goleiros se mantém como modelo para o Brasil”, afirmou o idealizador do projeto Vander Batistela

A Escola de Goleiros de Valinhos será inaugurada mo próximo dia 14 de junho às 9 horas da manhã e contará com apresentação de treinamento dos garotos e professores da Escola de Goleiros Camisa 1 de Americana.

terça-feira, 2 de junho de 2009

O TIGRÃO VOLTOU...

O Rio Branco venceu o São José no ultimo domingo, por 2 a 0, e além de garantir vaga na série A1 do Paulista em 2010, confirmou sua presença na final da série A2 deste ano. Caso não haja nenhuma alteração, o primeiro jogo entre Rio Branco e Monte Azul acontece nesse sábado (06 de Junho), às 19hs no estádio Décio Vitta, em Americana. O segundo jogo está marcado para domingo (14 de Junho), às 10hs, na cidade de Monte Azul.

Rio Branco, Monte Azul, Sertãozinho e Rio Claro se garantiram na divisão de elite do futebol paulista em 2010. Dos quatro primeiros classificados na primeira fase do campeonato, apenas o União São João, de Araras, decepcionou e não conseguiu o acesso.