sexta-feira, 9 de setembro de 2011

AB perde para o líder do Campeonato Paulista

A bela atuação do ala Alfredo não foi suficiente para a equipe do Americana Basketball segurar o time de São José dos Campos. O atleta foi o cestinha do jogo e ainda marcou um double-double de 36 pontos e 10 rebotes, mesmo assim a equipe americanense foi derrotada na noite desta quinta-feira (08/9), por 77 a 66, no Ginásio “Marcos Antonio Gobbo”, pelo Campeonato Paulista de basquete masculino.

Encarando a principal equipe do Grupo B pela primeira rodada do returno, o time comandado por Wolmer Bicalho não teve chances diante da forte equipe do Vale do Paraíba. São José foi melhor praticamente durante toda partida, mostrando dentro de quadra toda a superioridade e o favoritismo.

O adversário entrou em quadra e conquistou uma boa vantagem no começo de jogo e depois foi só administrar. O primeiro quarto terminou 25 a 14 para São José, no segundo o Americana Basketball até que conseguiu equilibrar, mas mesmo assim saiu derrotado por 18 a 16. Na etapa final o time visitante seguiu aumentando a vantagem e venceu por 15 a 11. Apenas no último quarto Americana buscou uma reação, mas era tarde demais, final de partida vitória de São José pelo placar de 77 a 66.

O Americana Basketball ocupa neste momento a quinta posição da chave ao lado da Liga Sorocabana e Jacareí com 11 pontos. O time americanense tem uma sequência de duas partidas fora de casa, a primeira acontece na quarta-feira (14/9), às 20h, contra a equipe de Sorocaba e no sábado (17/9), às 18h, vai até a capital paulista enfrentar o Pinheiros.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

AB encara São José dos Campos no Jd São Pedro.

Abrindo a primeira rodada do segundo turno, Americana Basketball joga nesta quinta-feira, as 20h, no ginásio do São Pedro, contra mais uma forte equipe do Campeonato Paulista da série A/1. O confronto será contra São José dos Campos, equipe  que é favorita ao título tanto no paulista como no NBB. 
 
A equipe do Vale do Paraíba lidera o grupo B com 12 pontos em 7 jogos, sendo 5 vitórias e 2 derrotas. Os destaques do time vem sendo o experiente pivô Murilo e o ala Jefferson e o armador Fúlvio, todos com passagens pela seleção brasileira. Já o AB ocupa a 5º colocação com 10 pontos em 7 jogos, sendo 3 vitórias e 4 derrotas, seus destaques ficam por conta do armador norte americano Addai e o experiente ala Alfredo.
 
O AB jogará completo, mas não 100% de seus condições, já que alguns jogadores irão para o sacrifício, são os casos do armador Rafinha e do pivô Edu. "Todos querem jogar essa partida, por se tratar de um confronto de alto nível e sentindo a possibilidade de poder surpreender mais um gigante. Vamos para o sacrifício e superação novamente" diz o técnico Wolmer Bicalho.
 
Os americanenses, até aqui, já surpreenderam duas forças na competição. Primeiro foi o poderoso Pinheiros e na última rodada foi a vez de Mogi das Cruzes. Sendo assim todos confiam numa bela partida, mas com os pés no chão, já que São José dos Campos vem se destacando nos jogos como visitante.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

AB vence o líder pelo Campeonato Paulista

Neste sábado no ginásio do São Pedro, o Americana Basketball se superou e venceu o líder do grupo B, Mogi das Cruzes, por 84x73 (36x38), se reabilitando na competição, após três derrotas seguidas. Com uma defesa forte e segura, os americanenses erraram bastante, tanto na defesa como no ataque, mas foram decisivos em provocar o erro do adversário, principalmente nos momentos finais da partida. Os destaques do AB foram o ala Alfredo com 25 pontos, 7 rebotes e 4 assistências e o armador Rafinha com 18 pontos e 5 assistências. Rafinha era dúvida para esse confronto, pois estava se recuperando de uma lesão no joelho esquerdo, mas provou, mesmo não estando 100%, que é fundamental a sua presença na equipe.

O AB precisava da vitória, pois vinha de três derrotas seguidas, sendo que duas delas para equipes de confronto direto e isso atrapalhou os planos da comissão técnica de poder terminar o turno entre os quatro primeiros do grupo. Com isso a atitude do time tinha que ser de final de campeonato e com a volta do armador Rafinha e do pivô Gaspar, o time se motivou e se superou, tanto que começou o jogo a mil e logo se impôs, fechando o primeiro quarto por 23x16. No segundo quarto, Mogi reagiu e além de tirar a diferença, passou a frente, fechando o quarto em 22x12 e o primeiro tempo em 38x36. 

Na volta do intervalo, mais uma vez o time se acertou dentro dos vestiários e voltaram a impor uma defesa forte e segura, o que facilitou o ataque, fechando o quarto em 22x16. No último quarto, Mogi foi para o tudo ou nada e chegou a empatar a partida faltando 3 minutos para o final, mas os americanenses se superaram e com muita garra, foram eficientes na defesa, provocando os erros do adversário e sendo decisivos nos pontos de lances livres. Dessa forma, os comandados do técnico Wolmer Bicalho fecharam o quarto em 26x20 e a partida a ser favor por 83x74. 

"Tínhamos o jogo na mão, mas errávamos muito, o que dava chance para Mogi se recuperar na partida. Mas ainda bem que tivemos atitude e obediência nos momentos decisivos da partida e conseguimos nos reabilitar na competição. Agora vamos descansar e nos preparar para enfrentar outro líder" diz o técnico Wolmer Bicalho.

Na próxima rodada, a primeira do segundo turno, o AB enfrenta São José dos Campos, na quinta-feira(08/09) no ginásio do São Pedro, as 20h. A expectativa é da estréia do ala norte americano Rodney Alexander, que espera a documentação de Brasília