segunda-feira, 5 de setembro de 2011

AB vence o líder pelo Campeonato Paulista

Neste sábado no ginásio do São Pedro, o Americana Basketball se superou e venceu o líder do grupo B, Mogi das Cruzes, por 84x73 (36x38), se reabilitando na competição, após três derrotas seguidas. Com uma defesa forte e segura, os americanenses erraram bastante, tanto na defesa como no ataque, mas foram decisivos em provocar o erro do adversário, principalmente nos momentos finais da partida. Os destaques do AB foram o ala Alfredo com 25 pontos, 7 rebotes e 4 assistências e o armador Rafinha com 18 pontos e 5 assistências. Rafinha era dúvida para esse confronto, pois estava se recuperando de uma lesão no joelho esquerdo, mas provou, mesmo não estando 100%, que é fundamental a sua presença na equipe.

O AB precisava da vitória, pois vinha de três derrotas seguidas, sendo que duas delas para equipes de confronto direto e isso atrapalhou os planos da comissão técnica de poder terminar o turno entre os quatro primeiros do grupo. Com isso a atitude do time tinha que ser de final de campeonato e com a volta do armador Rafinha e do pivô Gaspar, o time se motivou e se superou, tanto que começou o jogo a mil e logo se impôs, fechando o primeiro quarto por 23x16. No segundo quarto, Mogi reagiu e além de tirar a diferença, passou a frente, fechando o quarto em 22x12 e o primeiro tempo em 38x36. 

Na volta do intervalo, mais uma vez o time se acertou dentro dos vestiários e voltaram a impor uma defesa forte e segura, o que facilitou o ataque, fechando o quarto em 22x16. No último quarto, Mogi foi para o tudo ou nada e chegou a empatar a partida faltando 3 minutos para o final, mas os americanenses se superaram e com muita garra, foram eficientes na defesa, provocando os erros do adversário e sendo decisivos nos pontos de lances livres. Dessa forma, os comandados do técnico Wolmer Bicalho fecharam o quarto em 26x20 e a partida a ser favor por 83x74. 

"Tínhamos o jogo na mão, mas errávamos muito, o que dava chance para Mogi se recuperar na partida. Mas ainda bem que tivemos atitude e obediência nos momentos decisivos da partida e conseguimos nos reabilitar na competição. Agora vamos descansar e nos preparar para enfrentar outro líder" diz o técnico Wolmer Bicalho.

Na próxima rodada, a primeira do segundo turno, o AB enfrenta São José dos Campos, na quinta-feira(08/09) no ginásio do São Pedro, as 20h. A expectativa é da estréia do ala norte americano Rodney Alexander, que espera a documentação de Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário