Aos 32 anos, esta é a primeira vez que Anne de Freitas Sabatini fará parte da comissão técnica de uma seleção brasileira. Na década de 90, ela esteve na seleção como jogadora nas categorias infanto e juvenil. Disputou dois sul-americanos, sendo campeã em um e vice em outro. Considerada uma das principais formadoras de atletas do país, Anne está feliz com a oportunidade dada pela CBB. A seleção sub-15 disputará em novembro o Sul-Americano do Equador. A primeira fase de treinamentos está programada para julho e a segunda para outubro, quando será definido o grupo de jogadoras.
Aos 43 anos, Vita Haddad tem mais experiência em termos de seleção brasileira. O preparador físico está na CBB desde 1998 e passou pelas categorias cadete, juvenil e sub-21. Entre as conquistas, as principais foram o título sul-americano cadete, em 98, e o vice mundial sub-21, em 2003. O trabalho desta temporada da seleção sub-19 tem como foco o Mundial da Tailândia, que acontece em julho. A preparação começa em março.
Tanto Anne de Freitas quanto Vita Haddad continuarão exercendo suas funções na Unimed de Americana. O calendário permite que ambos conciliem suas atividades no clube e na seleção brasileira. "Estou bastante contente. Será minha primeira experiência numa seleção brasileira. Espero pode passar um pouco do meu conhecimento e aprender algo a mais para minha carreira", disse Anne, que em 2007 foi campeã brasileira como técnica da seleção paulista de base. "É muito importante manter essa relação com a seleção brasileira. Todo profissional almeja isso. Para a Unimed, o significado é especial, pois evidencia que o clube, além de revelar muitas jogadoras em diversas categorias, tem profissionais de alto nível trabalhando no clube", frisou Vita.
Fonte : Assessoria de Imprensa da Unimed / Zaramelo Jr
Nenhum comentário:
Postar um comentário