O Procon de Americana registrou, em fevereiro, 4.096 reclamações de consumidores que procuraram o órgão pessoalmente, por telefone, cartas ou e-mails. O produto que recebeu maior número de queixas foi o telefone fixo, com 87 chamadas sobre cobrança indevida, oferta de serviços sem capacidade técnica e outras mais. Referente aos produtos com defeito, o PROCON registrou 78 reclamações, que incluem câmera digital, notebook e aparelho de televisão.
O órgão de defesa do consumidor também recebeu 1.058 reclamações mas que não lhe compete a solução, como, multa de trânsito, pensão alimentícia, inventário, causas contra o INSS entre outras. Os reclamantes foram orientados a procurar a instância indicada para cada caso específico. Os contatos do Procon são: Endereço: rua Panamá, 40, bairro Paraíso; Fone: 3461 0465 e 3461 1822; E-mail: procon@americana.sp.gov.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário