terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Futebol organizado por Odair Dias arrecada mais de 350 kg de alimentos.

Organizado pelo Vereador Odair Dias aconteceu nesta segunda-feira, dia 20 de dezembro, no campo do Centro Cívico, um jogo de confraternização onde todos os envolvidos colaboraram com a arrecadação de alimentos não perecíveis.

Mais de 350 kg de alimentos foram arrecadados durante o jogo. Odair Dias, organizador do evento, informou que os alimentos foram encaminhados para a Secretaria de Promoção Social que fará a distribuição para as famílias carentes.

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Fernando Hackmann conquista o Circuito Americana de Futebol de Mesa.

Foi encerrado no último domingo, dia 12 de dezembro, o 13o Circuito Americana de Futebol de Mesa, com a disputa da Copa Ouro na sala de jogos do Flamengo F.C. Fernando Hackmann venceu a Copa Ouro e com o resultado também ficou com o título de campeão do Circuito. Esta é a 5a vez que Fernando obtém o título. 
 
Celinho Silva foi o campeão da 2a Taça Flamengo, disputada ao longo do segundo semestre desse ano. Márcio Stipp foi o campeão da Copa Prata. O Circuito foi disputado por 18 botonistas ao longo de todo ano, com etapas semanais realizadas aos sábados no Flamengo F.c.

Treinador do atletismo de Americana realiza intercâmbio na Europa.

Com o objetivo de aprimorar ainda mais seu conhecimento e acompanhar de perto o trabalho realizado pelos treinadores europeus, o técnico André Zappia, da equipe de atletismo da Secretaria de Esportes de Americana, realizou intercâmbio internacional na cidade de Genebra, na Suíça.
André Zappia, que já assumiu como técnico da seleção paulista, menor, juvenil e sub-23, e técnico da seleção brasileira sub-23, ficou durante 22 dias, entre 17 de novembro e  9 de dezembro, realizando trabalhos junto aos treinadores suíços e portugueses com crianças e jovens e até adultos no Club Viseul de Atletismo .
“O esporte na Europa é diferente do Brasil, pois aqui é feito muito com objetivo social e na Suíça e outros países europeus é visto como um esporte visando alto rendimento. Aqui você usa o social para trazer os atletas, lá não, já está na cultura do país”, frisou Zappia.
O que mais surpreendeu o técnico americanense foi que o Brasil não está desatualizado em termos técnicos em relação aos europeus. “Na verdade, fui com a intenção de melhorar meu conhecimento e na verdade os treinadores que lá estavam buscavam informações comigo para as atividades de treinamentos”, disse.
A diferença para o treinador americanense é em relação ao material, estrutura e a procura da população para os treinamentos. “A vantagem de trabalhar na Europa é que as crianças buscam as escolinhas e até pagam para isso. Aqui no Brasil os treinadores é que buscam as crianças para os treinamentos e tentam sustentá-las para que não percam os futuros atletas”, completou.
Zappia aproveitou o intercâmbio para conhecer a pista indoor de atletismo (totalmente coberta) da cidade de Bordeaux, na França. Pista que não existe na América Latina. “É uma estrutura completamente diferente do que conhecemos. É um ginásio para cerca de 15 mil pessoas, no qual em toda sua volta é um velódromo e no centro, os locais de treinamentos do atletismo. O ginásio é todo climatizado”.
O secretário de Esportes de Americana, Mário Antonucci, aprovou o intercâmbio realizado pelo técnico. "Ele teve a oportunidade de participar dessa grande experiência internacional. Com certeza os atletas americanenses vão ganhar e muito com mais essa aprendizagem do Zappia."
Durante a última semana, Zappia foi destaque no site da Federação Paulista de Atletismo (FPAt), onde foi divulgado o intercâmbio realizado na Suíça.
Sob comando de Zappia, Americana conta atualmente com 140 crianças e adolescentes nos núcleos de iniciação, que acontecem no ginásio Roberto Polatti (Antonio Zanaga), Praça de Esportes do Jardim da Paz e no Complexo Poliesportivo Milton Fenley Azenha (Centro Cívico).  A modalidade conta com o responsável pelas escolinhas, Márcio da Costa, mais três monitores e uma estagiaria de fisioterapia.
Para participar das escolinhas é necessário ter entre 7 e 17 anos. As aulas no Antonio Zanaga acontecem às terças, quintas e sextas-feiras nos períodos da manhã e da tarde; no Jardim da Paz às segundas, quartas e sextas-feiras, após às 16h. No Centro Cívico, os treinamentos acontecem às segundas, quartas e sextas-feiras, no período da manhã e da tarde. Pela manhã, as aulas começam às 8 horas, e à tarde depois das 14 horas.

Americanense fica em terceiro na 4ª Volta de Pirassununga.

O atleta da Secretaria de Esportes de Americana, Jeferson Tadeu Pultrini, conquistou a terceira colocação na 4ª Volta Pedestre de Pirassununga. A corrida aconteceu no último domingo (12/12), na cidade de Pirassununga, e foi disputada em um percurso de 10 km.
A competição na categoria geral masculino contou com a presença de quase 300 corredores de 20 cidades participantes. Jeferson surpreendeu e subiu ao pódio com a terceira posição, faturando, além do troféu, R$ 200 em premiação. O vencedor da prova foi Edson Tiburcio Alves da cidade de Morungaba/SP com o tempo de 31’10”. A segunda colocação ficou com Marcos Alexandre Elias de Mogi-Guaçu/SP.
O corredor americanense, que tem o apoio da São Lucas Saúde, voltará a competir neste sábado (18/12), na 1ª Corrida Noturna de Americana, que dará R$ 15 mil em premiação. Jeferson Pultrini busca conquistar mais um bom resultado.

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Futebol Amador: Final da 2ª será no Unidos.

Domingo - 12 de dezembro - 10hs
2ª Divisão - FINAL

Parná x Jd América II
em caso de empate o campeão será conhecido após cobranças de Pênaltis.

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Vescovi é bicampeão do Brasileiro de Xadrez

Com uma rodada de antecedência, o Grande Mestre Internacional Giovanni Vescovi conquistou o título do 77º Campeonato Brasileiro de Xadrez realizado em Americana. Na noite de ontem (07/12), pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, Giovanni Vescovi venceu Paulo Jatobá de Oliveira Reis por 1 a 0 e  foi beneficiado com a derrota de Alexandr Fier para Everaldo Matsuura pelo mesmo placar. Com isso o gaúcho conquistou seu sétimo título nacional, sendo um dos maiores ganhadores do nacional. Esse foi o segundo título conquistado por Vescovi em Americana; no ano passado o enxadrista também foi campeão do evento disputado na Princesa Tecelã. 

A final da competição que foi realizada entre os dias 28 de novembro e 8 de dezembro e reuniu os principais jogadores de xadrez do Brasil. O campeonato é organizado pela Federação Paulista de Xadrez (FPX) e conta com o apoio da Prefeitura de Americana.
 “Parabéns ao Giovanni que fez uma ótima competição, se tornando um dos maiores vencedores do Campeonato Brasileiro. O título ficou em boas mãos”, disse o vice-presidente da FPX, José Alberto Ferreira dos Santos.
Além de Vescovi, o Brasileiro contou a presença de mais cinco grandes mestres internacionais do xadrez. Dos onze melhores colocados no ranking brasileiro, oito disputaram a grande final.
O gaúcho, que reside atualmente na cidade de São Paulo, tem 32 anos e já disputou torneio por mais de trinta países e, atualmente, ocupa a segunda posição do ranking brasileiro, ficando atrás apenas do Grande Mestre Rafael Leitão.
“No xadrez, a experiência para decidir uma jogada conta muito e isso com certeza me ajudou na conquista do título. Estava muito tranquilo e concentrado, isso fez a diferença”, disse Viscovi.
O enxadrista, que conquistou sete títulos nas últimas oito edições do Campeonato Brasileiro, disse que se preparou para disputa. “Essa foi minha principal conquista em 2010, estava focado, sabia das dificuldades e com isso me preparei muito para chegar ao título, fiquei muito contente com o resultado”, completou.
O secretário de Esportes de Americana, Mário Antonucci, elogiou a competição e o grande vencedor. “Americana mais uma vez sediou um grande evento, parabéns aos organizadores e aos enxadristas, principalmente ao Giovanni Vescovi, que mais uma vez ficou com título”.
Vescovi foi campeão invicto somando 8,5 pontos , conquistando seis vitórias e cinco empates. Diego Rafael di Berardino e Everaldo Matsuura terminaram com 7,0 pontos cada, ficando na segunda e terceira posição respectivamente.

Liga Feminina de Basquete: Americana pega Ourinhos fora de casa.

Ourinhos e Americana fazem neste sábado, com transmissão ao vivo pelo SporTv a partir das 12 horas, o principal jogo da 7ª e última rodada do turno da Liga de Basquete Feminino. As anfitriãs esperam dificuldades contra as líderes da competição, mas sabem que têm condições de quebrar a longa série invicta de 18 partidas das meninas dirigidas pelo técnico Luiz Augusto Zanon. 

"Tenho dito que é importante não perder em casa e é isso o que pretendemos fazer. Americana é forte, está com o time redondo, o favoritismo é deles no momento, mas Ourinhos é perigoso e, se bobear...", alerta o treinador Urubatan Paccini. 

Classificação da Liga de Basquete Feminino após seis rodadas (índice de aproveitamento):

1º) Americana - 100% (seis vitórias, 12 pontos)
2º) Catanduva e Ourinhos - 80% (quatro vitórias e uma derrota, 9 pontos)
4º) Santos André - 66,7% (quatro vitórias e duas derrotas, 10 pontos)
5º) Mangueira - 33,3% (duas vitórias e quatro derrotas, 8 pontos)
6º) São Caetano, Basquete Clube e Joinville - 16,7% (uma vitória e cinco derrotas, 7 pontos)

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Resultados do Futebol de Amador de Americana

1ª DIVISÃO - FINAL
Jardim Brasil 2 x 1 São Jerônimo

Campeão : Jardim Brasil
Artilheiro : Sérgio de Oliveira (Guanabara - 8 gols)
Defesa Menos Vazada : Jardim Brasil e São Jerônimo (8 gols)

2ª DIVISÃO - SEMIFINAIS
Karate 1 x 2 Jd. América II
Jd. dos Lírios 2 x 3 Parná

Parná e Jd América II fazem a decisão no dia 12 de dezembro.

Hand feminino fecha o ano com mais um título.

A equipe adulta de handebol feminino da Secretaria de Esportes de Americana conquistou mais um título em menos de uma semana, e fechou o ano com a medalha de ouro.
Depois de serem campeãs da Liga de Handebol do Estado de São Paulo na última quinta-feira (02/12), as meninas do hand de Americana disputaram mais uma final no último sábado (04/12), desta vez pelo Campeonato Paulista Copa Ouro.
Novamente Americana teve pela frente a forte equipe de Jundiaí e a partida aconteceu na casa das adversárias. Mesmo assim o time americanense superou todas as dificuldades e saiu de quadra com a medalha de ouro. Assim como na decisão da LHESP, houve  muito equilíbrio do começo ao fim da partida. Americana errou menos e venceu por 23 a 21, conquistando seu terceiro título na temporada 2010.
O técnico Jurandir Batista, o Didi, comemorou mais um campeonato. “Fizemos um excelente jogo, superamos uma forte equipe e as nossas meninas estão de parabéns”.
Didi avaliou como excelente o ano de 2010 para o hand feminino. “Tivemos um ano maravilhoso, conquistamos  vários títulos e uma boa colocação no Campeonato Paulista. Fechamos com chave de ouro”, comemorou.
Nesta temporada as meninas ganharam os títulos dos Jogos Regionais, da Liga de Handebol do Estado de São Paulo e da Copa Ouro.  Além disso,  ficaram com a medalha de bronze nos Jogos Abertos do Interior e no Campeonato Paulista.
Depois do título o elenco do handebol feminino entra em férias, retornando apenas no próximo ano. As jogadoras campeãs foram  Muriel, Lúcia, Camila, Grecie, Talita, Isabela, Lucimar, Jaqueline, Renata, Kátia, Débora,Raissa, Maria Carolina e Leidiane.

Hand masculino fica em terceiro na Copa Ouro.

O time de handebol masculino adulto da Secretaria de Esportes de Americana encerrou a temporada 2010 com a terceira colocação no Campeonato Paulista Copa Ouro.
Na tarde deste domingo (05/12), Americana derrotou a equipe de Ribeirão Preto por 22 a 20, em partida disputada no Complexo Poliesportivo “Milton Fenley Azenha”, o Centro Cívico. Diferente da derrota para Cotia na semifinal, o time americanense voltou a fazer uma boa apresentação.
A partida foi muito equilibrada, sendo decidida apenas nos instantes finais. Restando apenas 30 segundos para o término do jogo, Americana fez uma ótima marcação e foi perfeita em dois contra-ataques, conquistando assim a medalha de bronze na competição.
O técnico da equipe, Marcinho Broggio, comemorou a vitória. “Contra Cotia não nos encontramos em quadra, hoje foi diferente, enfrentamos uma forte equipe e mostramos que nosso time tem muitas qualidades”.
O grupo encerrou o ano com três títulos,  dos Jogos Abertos do Interior, dos Jogos Regionais e o da Liga de Handebol do Estado de São Paulo.
“Foi um ano mais que perfeito, muito trabalho e dedicação dos atletas. Todos estão de parabéns, agora é só comemorar”, falou Ricardo Benazzi, atleta e coordenador técnico da equipe.
O elenco é formado pelos atletas Ricardo Benazzi, Paulinho, Guilherme, Mineiro, Diego, Pinda, Michel, Chi, Dô, Waguinho, Lucas, Baiano, Carlão, Leite e Alê.
O handebol masculino de Americana tem o apoio do Kintal Lanches, Clip Academia, Comercial Ferro Fer, FAM- Faculdade de Americana e Skimoni.

Danilo Glasser é campeão brasileiro nos 400 metros livre.


O nadador paraolímpico da Unimed Americana e atleta do Vasco da Gama conquistou três medalhas nas provas disputadas no último final de semana durante a terceira etapa do Circuito Nacional que aconteceu na piscina da PUC Rio Grande do Sul em Porto Alegre. Glasser que fez seus melhores tempos nesta temporada sagrou-se campeão brasileiro na prova do 400 metros livre com o tempo de 4 minutos e 28 segundos, 4 segundos abaixo do seu melhor tempo, estipulado no último Meeting Internacional Paraolímpico a um mês e meio no Rio de Janeiro.

O nadador americanense também conquistou 2 medalhas de prata nos 50 livre com 25 segundos e 91 centésimos e nos 100 livre com 57 segundos e 30 centésimos. Glasser ainda integraria a equipe do Vasco na disputa do revezamento 4x100 Livre, porém devido a uma lesão de outro integrante da equipe os atletas não disputaram a prova. "Fiquei muito feliz com os resultados neste final de semana. Principalmente com a prova dos 400 livre em que conquistei mais uma medalha de ouro em brasileiro, somando ao fato de ter feito meu melhor tempo, um tempo inclusive que até pouco tempo não imagina que seria possível."

De volta a Americana o nadador treina hoje e amanhã na piscina do Centro Cívico e logo em seguida embarca para o Canadá onde disputará o CanAm, Campeonato Canadense Americano de 10 a 12 em Toronto. Depois o nadador vai para Nova Iorque disputar a outra etapa do CanAm de 16 a 18 para finalizar a temporada.

Para as competições que acontecerão no Canadá e Estados Unidos o atleta contará com apoio Secretaria de Esportes de Americana, Clip Academia, Unimed Americana, Moto Snob, Auto Escola Dom Bosco e Exótica que são patrocinadores do nadador.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Hand masculino busca mais um título.

Após conquistar os títulos dos Jogos Abertos do Interior e Jogos Regionais, o handebol masculino adulto da Secretaria de Esportes de Americana disputa o Play Off final do Campeonato Paulista Copa Ouro.
Além da equipe americanense, estão na disputa os time de Ribeirão Preto, Hebraica e Cotia. Os jogos serão realizados no complexo Poliesportivo Milton Fenley Azenha, Centro Cívico.
O play off faz parte da programação da Virada Esportiva do Interior, que será realizada na cidade de Americana entre sábado (04/12) e domingo(05/12), evento que conta com 24 horas de muito esporte e lazer.
As semifinais acontecem no sábado, às 13 horas, entre Hebraica e Ribeirão Preto e logo depois Americana enfrenta Cotia.
No domingo, a disputa pelo terceiro e quarto lugar tem início às 14 horas, e na partida de fundo a grande decisão entre os vencedores das semifinais.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Futebol Amador de Americana: Final da 1ª Divisão acontece neste domingo

Programação - Domingo dia 05 de dezembro

1ª Divisão - FINAL 
Jardim Brasil x São Jerônimo - 10h00 (Campo do Unidos)
por ter melhor campanha a equipe do Jardim Brasil será campeã em caso de empate.

2ª Divisão - SEMIFINAIS
Karate x Jardim América II - 14h00 (Campo do Unidos)
Jardim dos Lírios x Parná - 16h00 (Campo do Unidos)
em caso de empates os finalistas serão conhecidos após decisão por pênaltis.

Equipe de Americana participa da Final do Circuito Nacional de Bumerangue.

O Bumerangue Clube de Americana participou no dia 20 de Novembro da 5ª etapa e Final do Circuito Nacional de Bumerangue, promovido pela Federação Brasileira de Bumerangue. A etapa contou com a participação de 39 atletas, nacionais e internacionais, que passaram por uma maratona de seis modalidades durante todo o dia: Precisão, Pegada Rápida, MTA, Australian Round (Aussie Round),  Pegadas Acrobáticas (Trick Catch) e Pegadas Acrobáticas com Dois Bumerangues. 

Quatro atletas representaram a cidade com excelentes resultados. Marcio Nóra foi o que conseguiu melhor resultado, terminando a etapa em 4º lugar, e na classificação final do Ranking Nacional encerrou o ano como 5º melhor do país. Os outros atletas que representaram o BCA na 5ª etapa foram Eduardo Mistico (6º lugar), Murilo Massa (22º lugar) e Aparecido Carvalho (27ºlugar). 

Agora o BCA volta suas atenções para o encerramento do ano com 2 eventos importantes. Irá participar da Virada Esportiva do Interior que acontece em Americana nos dias 4 e 5 de Dezembro e disputará um Desafio Interclubes de Bumerangue contra a cidade de Franca, que acontece no dia 18 de Dezembro naquela cidade.

Essa vai ser a primeira vez que esse tipo de desafio acontece no país, pois hoje essas cidades são as mais organizadas e com mais atletas disputando campeonatos em alto nível. Após esse desafio, já começa o treinamento para o próximo ano, que se inicia com a 1ª etapa do 2º Circuito Nacional de Bumerangue em São Carlos, em Março. Etapa essa que será indoor. 

Para mais informações sobre campeonatos, eventos e tudo sobre o Bumerangue Clube de Americana, acessem o site http://www.bumerangueclube.com.br