|
Foto: Susy Coutinho |
Cerca de 2.500 torcedores prestigiaram na tarde de domingo (27/3), no Ginásio da Praça de Esportes “Roberto Polatti”, no bairro Antonio Zanaga, a grande decisão do primeiro Campeonato Paulista de Showbol. São Paulo e Guarani fizeram um jogo emocionante e de muitos gols, com o Tricolor vencendo no último segundo por 12 a 11 e ficando campeão.
A final do primeiro Campeonato Paulista de Showbol foi muito equilibrada, o Tricolor e o Bugre fizeram um grande jogo, digno de uma decisão. Em campo, estavam craques do passado do futebol brasileiro e mundial; pelo Guarani, Amoroso, Luizão, João Paulo, Gléguer e Zenon; do outro lado, defendendo o São Paulo, Zetti, Vitor, Elivelton, Alex Dias, Pavão e Cláudio, entre outros.
A partida teve lindas jogadas, com dribles e um golaço de bicicleta do jogador Amoroso, que levou o público ao delírio. Mas emocionante mesmo foi o final do jogo, quando a partida estava empatada em 11 a 11 e parecia que a decisão iria para prorrogação, Alex Dias dominou a bola, girou e bateu, marcando o gol do título no último segundo.
O secretário de Esportes de Americana, Mário Antonucci, ficou lisonjeado com a boa presença do público e com o grande jogo. “Quero parabenizar mais uma vez o prefeito Diego De Nadai; graças a ele podemos proporcionar ao público essa grande partida. A torcida compareceu, o americanense sempre apoiou os eventos esportivos em nossa cidade e o jogo foi um espetáculo, estou muito feliz”, comemorou.
Artilheiro e melhor jogador da competição, Amoroso ficou surpreendido com a estrutura do Ginásio ‘’Roberto Polatti”. “Foi a melhor quadra que joguei, é um ginásio sensacional. Solicitei à organização do Showbol que ela faça todos os jogos do Campeonato Brasileiro e o Mundialito, em Americana”, parabenizou.
O Mundialito de Showbol deve acontecer no mês de outubro e Americana deve ser sede da competição. “Já estamos conversando sobre isso e o americanense pode ter certeza, faremos de tudo para que Americana receba mais essa grande competição. Espanha, França, Itália, Portugal, Brasil, Argentina, Chile e Japão devem formar as seleções do primeiro mundialito.
A final da competição, que teve o apoio da Prefeitura Municipal de Esportes e Secretaria de Esportes de Americana, em parceria com a Showbol Empreendimentos Esportivos, levou o nome do ex-cronista esportivo, Osmar Santos, e teve como goleiro menos vazado, o americanense Gléguer.
Quase duas toneladas de alimentos não perecíveis foram arrecadadas na final do Campeonato Paulista de Showbol. A doação será revertida ao Fundo de Solidariedade de Americana.