Judô de Americana encerra o primeiro dia com quatro títulos
Depois de conquistar o título por equipes no masculino e feminino, o judô de Americana repetiu a dose e terminou o primeiro dia de competição com a medalha de ouro no estilo Kata. As conquistas vieram na noite desta quinta-feira (7/7), no Colégio Carlos Sattes (COC), em Mogi Guaçu.
No feminino, a dupla formada pelas atletas Isabella Cardoso e Karina de Oliveira ficaram em primeiro lugar, com Rio Claro em segundo e Campinas em terceiro. No masculino, pai e filho mostraram entrosamento até no tatame, Eduardo Kitadai e Guilherme Kitadai, subiram no lugar mais alto do pódio, Campinas terminou com a medalha de prata e Rio Claro com o bronze.
Nesta sexta-feira (08/7), às 9h, no COC, as competições prosseguem com as disputas do estilo individual. Americana tem grandes chances de terminar com o título da classificação geral
Tênis garante vaga na decisão e futsal feminino vence na estreia
A equipe de tênis masculino de Americana garantiu vaga na final dos 55º Jogos Regionais, na noite desta quinta-feira (07/7). Os americanenses derrotaram os tenistas de Mogi Guaçu por 2 a 0 em confronto realizado no Clube de Campo International Paper. As atletas de Americana perderam para Rio Claro por 2 a 1, no Centro Esportivo “Antonio Campano”.
O time masculino formado pelos irmãos Leonardo Cunha e Lucas Cunha, não tiveram dificuldades para derrotar os anfitriões. O primeiro a entrar em quadra foi Leonardo que venceu por 6/1 e 6/3, enquanto Lucas aplicou dois pneus, 6/0 e 6/0.
As partidas tiveram atrasos de mais de quatro horas, com isso o jogo das meninas acabou tarde da noite desta quinta-feira. Primeiro confronto as adversárias levaram a melhor no tie break sobre Tassia Sono, vencendo por 6/3, 4/6 e 10/4. Logo após, a atleta Loriane Favoretto deu o troco derrotando o concorrente por 6/4 e 7/6, levando a decisão para as duplas.
No jogo decisivo, uma contusão com a atleta Loriane desestabilizou a dupla de Americana que vencia e acabou sendo derrotada por 7/6. Não suportando a dor, a tenista acabou desistindo da partida e o adversário saiu vitorioso.
O coordenador do tênis de Americana criticou as cidades concorrentes. “Não tem mais partida fácil. Os municípios estão contratando pesado, e isso dificulta quem trabalha com as categorias de base”, falou.
A final acontece amanhã (08/7), às 12h, no Clube de Campo International Paper, onde o masculino enfrenta Hortolândia, repetindo a final do ano passado, quando os concorrentes levaram a melhor. O feminino no mesmo horário, no Centro Esportivo “Antonio Campano” pega limeira na decisão pela medalha de bronze.
Futsal Feminino
A estreia do futsal feminino sub 21 não poderia ser melhor, enfrentando um concorrente direto, Americana goleou Rio Claro pelo placar de 7 a 1. O resultado obtido na noite desta quinta-feira (07/7), no Centro Esportivo “Pelezão” garantiu as americanenses na próxima fase.
A equipe volta à quadra nesta sexta-feira (08/7), contra Paulínia, às 19h, no mesmo local. Quem vencer garante vaga direta na semifinal, o perdedor terá que disputar as quartas de final.
Nenhum comentário:
Postar um comentário