O jovem Renato Rezende, de 19 anos, treina na pista de bicicross em Americana. O corredor, que é da cidade de Poços de Caldas, escolheu as instalações locais para alguns de seus treinamentos.
Vencedor do último Campeonato Mundial, na categoria Elite Men Cruiser, realizado na África do Sul no final de julho, o ciclista destaca a pista de Americana como um local que propicia um grande aprendizado. “A melhor pista do Brasil é aqui, que me auxilia muito nos meus treinamentos. Sempre que posso venho pra cá”, disse o atleta.
Alan Jonas Duarte, o Aladin, coordenador e piloto de bicicross de Americana, ressalta a importância do apoio ao atleta. "A estrutura do local proporciona para os atletas um treinamento adequado para as competições e Americana é referência no Brasil todo, preparada para receber os diversos campeões”, completou Aladin.
Reforma
A pista de bicicross foi reformada em agosto de 2009, com um investimento de R$ 400 mil, atendendo às exigências do padrão internacional exigido pela UCI (União Ciclística Internacional). Desde o término das reformas, diversas competições já foram realizadas, entre elas o Campeonato Latino-Americano e Campeonato Paulista.