Se o Americana Basketball quiser depender somente de suas forças, para se classificar entre os três melhores do grupo B, terá que vencer os dois próximos confrontos. A situação não será fácil, já que os jogos serão fora de casa. Hoje, o AB enfrenta o Paulistano, na capital e no sábado a disputa será contra a Liga Sorocabana, em Sorocaba. No primeiro turno, jogando em casa, o AB venceu os dois adversários. Contra o Paulistano, vitória de 85x80 e contra Sorocaba 83x57.
Na classificação do grupo B, o AB aparece em 6º lugar com 12 pontos em 9 jogos, sendo 3 vitórias e 6 derrotas. Paulistano está um ponto atrás e com uma derrota a mais e Sorocaba um ponto a frente e uma vitória a mais.
De acordo com o regulamento, as três melhores equipes classificadas, em cada grupo, estarão nos play-off de oitavas-de-final. Sobrando dez equipes e somente duas vagas, haverá os confrontos entre os grupos, sendo que os resultados das equipes não classificadas, serão levados para essa fase. Em turno e returno, o grupo A enfrentará o grupo B e na somatória geral, classificam-se mais duas equipes para compor as oito para os play-off.
Os confrontos da última rodada, favoreceram os times com classificação intermediária, nesse caso o Americana Basketball e Sorocaba. Winner/Limeira e Assis estão um passo a frente, mas além de tropeçarem nas última rodadas, terão confrontos diretos em Americana e Sorocaba.
"Ainda dependemos das nossas próprias forças e se quisermos nos classificarmos, a hora é agora de provarmos que temos condições de estar entre os 6 melhores da primeira fase" diz o técnico Wolmer Bicalho.
No confronto dessa quarta-feira contra o Paulistano, as 20h no ginásio do Clube Paulistano, na capital, o AB vai motivado e fortalecido, isso devido ao grande jogo que fez contra Franca, na última rodada. Mesmo perdendo, o time mostrou qualidade e numa infelicidade no final, decretou a derrota, mas não o suficiente para tirar o mérito da apresentação do time. Já o Paulistano não vem bem nessa competição. Considerado uma das grandes forças do basquete nacional, o clube da capital tenta reagir e se chances nessa fase, já pensa na segunda fase, onde tentará conquistar uma das duas últimas vagas.
"Teremos um confronto muito difícil. Além de enfrentar um time forte e tradicional, eles estão mordidos e propostos a reverter a situação ruim que se encontram. Temos que estar mais concentrados!" completa Bicalho.
O destaque do AB vem sendo o ala Alfredo (foto), com média de 20 pontos por jogo, já no Paulistano a expectativa é pelo novo reforço do time, o russo Constantin Motnii, mais conhecido como Malik de 2,06m de altura e 120 kg.
Nenhum comentário:
Postar um comentário