Num jogo muito tumultuado, cheio de faltas, provocações e desqualificações, o Americana Basketball conseguiu vencer sua primeira partida fora de Americana. A vitória, sofrida, veio em cima do rival Sorocaba por 75 a 67.
O AB começou o jogo, com uma defesa agressiva quadra toda, Sorocaba foi surpreendida e dominada, tanto que os americanenses abriram uma vantagem de 10 pontos, fechando o quarto em 22 a 12. Já no segundo quarto, Sorocaba igualou as ações, mas mesmo assim o AB se manteve a frente e fechou o quarto em 23 a 22 e o primeiro a seu favor em 45 a 33.
Com uma boa vantagem no placar, os americanenses começaram a ficar irritados no terceiro quarto. O técnico de Sorocaba começou a fazer pressão e a arbitragem começou a deixar o jogo ficar mais pegado e as faltas não eram marcadas, com isso prevaleceu a tática de Sorocaba, que era tirar a diferença a todo custo. A tática era tirar a concentração dos americanenses, e isso ocorreu no momento que um jogador de Sorocaba provocou o norte americano Peete e numa falta grotesca do sorocabano, houve uma pequena confusão, fato que ocasionou a desqualificação de ambos. "Os árbitros foram infelizes, pois prevaleceu o infrator. Fomos prejudicados com a desqualificação do Peete que vinha sendo provocado o jogo todo. Incrível como os árbitros, em Sorocaba, tem medo de apitar o correto" diz o técnico Wolmer Bicalho (foto).
Sorocaba reagiu e conseguiu vencer o quarto por 17 a 18, mas não o suficiente para tirar a vantagem. Já no último quarto, as provocações aumentaram e num certo nervosismo, os atletas Fabricio e DeJesus, foram eliminados com cinco faltas, sem contar que o pivô Turcão caiu na provoação também e ficou pindurado com quatro faltas. Mas como o AB queria somente jogar basquete, Sorocaba não conseguiu tirar a vantagem e mesmo vencendo o quarto por 13 a 16, não foi suficiente para virar o placar a seu favor.
"Se existe justiça no basquete, hoje conseguimos provar que sim. Sorocaba tentou de tudo, mas prevaleceu o basquete!" desabafa Bicalho. Os destaques do AB foram o ala Alfredo com 23 pontos e o norte americano Lawrence, com 15 pontos. A próxima partida do AB será no dia 22/09, quarta-feira, contra a Winner/Limeira, em Americana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário