Pela última rodada do primeiro turno da fase de repescagem, o Americana Basketball foi até a capital, nesta quarta-feira, e perdeu por 62x67 (30x20) para a S.E. Palmeiras. O AB venceu os dois primeiros quartos por 14x11 e 16x09, mas no segundo tempo, perdeu os dois últimos por 17x24 e 15x23.
A defesa do AB se mantém boa e firme, mas o ataque, hoje não funcionou. Para piorar, no último quarto, o ala Alfredo torceu o tornozelo em lance infeliz, trombando com a grade de proteção da quadra, que por sinal, estava muito próxima, não seguindo as regras exigidas de recuo. E o norte americano Peete saiu com cinco faltas. Com isso o AB ficou sem seus dois pontuadores, bem na hora decisiva da partida, o que dificultou ainda mais as ações ofensivas. "Hoje não era para ser nosso mesmo. Deu tudo errado! Ao menos a defesa se mantém forte" diz o técnico Wolmer Bicalho.
Além da derrota, o AB teve uma baixa na partida. O ala Alfredo torceu o tornozelo e é dúvida para a próxima partida. Com essa derrota, o AB se mantém em 2º lugar, mas com a companhia de São Caetano. Ambos tem 21 pontos em 13 jogos, sendo 8 vitórias e 5 derrotas. A próxima partida do AB será contra o G.R. Baureri, em Americana, no sábado (23/10) as 18h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário