terça-feira, 19 de outubro de 2010

Americana conquista 6 medalhas no mundial de Kung-Fu, na China

Após dois dias de competições durante o 4th World Traditional Wushu Festival de Kung-Fu, quatro atletas de Americana conquistaram seis medalhas durante o mundial, na cidade de Shiyan, na China. A equipe Bien-Hoo/Secretaria de Esportes, que faz parte da Seleção Brasileira da modalidade, trará para o município duas medalhas de ouro, duas de prata e duas de bronze.
 
A equipe de Americana contou com os atletas José Carlos Barbosa, Gabriela Meira, Felipe Pardinho e Stefanny Sampaio. Emocionado com a conquista, Barbosa comentou sobre o mundial. “Conseguimos resultados inesperados pela grandeza do evento. Sonhado por todos, as conquistas foram emocionantes, após a dedicação extrema em treinos durante todo o ano de 2010. Só de poder representar o Brasil e Americana no mundial eu já estava feliz. E, após conquista de todos os atletas, posso dizer que foi completa a felicidade”, disse o atleta e professor da equipe.
 
Barbosa consagrou-se campeão mundial, pela primeira vez, da modalidade Corrente Dupla (Shuanbiang) e também o terceiro lugar em Mãos Livres (Wuzuquan). Gabriela Meira, que iniciou a carreira esportiva em projeto social do bairro Conjunto Habitacional Mário Covas, conquistou a primeira colocação na categoria Armas Médias, juvenil feminino, conquistando também pela primeira vez um título mundial. Felipe Pardinho sagrou-se vice-campeão na categoria Armas Médias, adulto masculino e, Stefanny Sampaio conquistou duas medalhas sendo uma em segundo lugar na categoria Armas Médias, dividindo o pódio com o companheiro de equipe Felipe, e também a terceira colocação em Mãos Livres.
 
“Fui acompanhando as notas dos competidores em minha modalidade e sentindo a possibilidade do primeiro lugar. Quando vi o último da categoria e percebi que havia conquistado o título de campeão não deu pra segurar a emoção do momento. Não tem como explicar, todas as medalhas conquistadas até hoje foram muito importantes, mas esta de campeão mundial e na China, foi importante para minha vida e também para a carreira de atleta”, disse  Barbosa.
 
O mundial será realizado até dia 20 de outubro e conta com a participação de 130 países e mais de 2.200 atletas. A equipe da Bien-Hoo agradece o apoio prestado pela Secretaria de Esportes de Americana pela ajuda e por acreditar no esporte. “Com a força e a ajuda que a Prefeitura nos prestou pudemos concretizar um sonho. Só temos a agradecer o suporte também dos patrocinadores. Hoje passamos a fazer parte da história do Kung-Fu brasileiro”, agradeceu Gabriela.
 
A equipe conta com o patrocínio das empresas SOS Cotec, JC Pereira, AJR Representações, Shopping Via Direta, NCA Montagem e ADA Montagem e o apoio de Confecções Sardelli, Bio Corpus Academia, Sthilo’s Academia e também da Secretaria de Esportes de Americana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário