Pela primeira vez participando da Liga Nacional, o time de biribol da Secretaria de Esportes de Americana estreia no sábado (30/4) na elite do campeonato. Campeão da divisão de acesso, os americanenses irão enfrentar as melhores equipes do Brasil, pela terceira etapa que será realizada na cidade de Piracicaba (SP).
A competição contará com 12 equipes na primeira divisão, que estarão divididas em três grupos de quatro times. Os dois primeiros colocados de cada chave e os dois melhores terceiros, avançam para a fase final. Ao todo são seis etapas; em cada uma delas, três equipes são rebaixadas e três ascendem à elite.
Americana está no grupo C, ao lado dos times paulistas de São José dos Campos, Marília e Itápolis. “Nossa chave é muito forte, São José contrata os melhores jogadores do País e Marília é representada pela forte equipe de Campo Grande (MT)”, disse Erick Delsoto, técnico do time americanense.
Mas o comandante está confiante e acredita que a equipe pode superar os obstáculos e trazer um bom resultado. “Até por ser uma estreia, vamos buscar a permanência na elite e quem sabe até conquistar uma boa colocação. Ficar entre os oito será uma grande conquista”, completou Delsoto.
A terceira etapa será disputada no sábado (30/4) e domingo (01/5), no clube Cristovão Colombo, com as partidas tendo início às 9h da manhã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário