Foto : Ariel Ferreira |
Quem acompanhou a Copa Americana de Muay Thai, realizada no domingo (17/4), presenciou um grande evento. Mais de 140 lutadores, de várias cidades do Brasil, participaram da competição no ginásio da Praça de Esportes “Roberto Polati”, no bairro Antonio Zanaga.
A primeira edição contou com a presença de atletas de 17 cidades do Brasil, vindos dos estados de São Paulo, Minas Gerais e Paraná. “O evento foi um sucesso! Treinadores de todas as equipes parabenizaram e elogiaram a estrutura e organização. Alguns chegaram a frisar que foi a melhor competição de Muay Thai da qual participaram e já pediram a segunda edição”, frisou Jonas Santos, organizador e treinador da equipe americanense de kickboxing.
A copa, organizada pela Academia Chaya Combat e Secretaria de Esportes de Americana, teve um total de 13 horas de lutas ininterruptas, com a participação de atletas de todas as categorias. O principal destaque da equipe de Americana foi Luan Falcão, que ficou com o título da categoria adulto até 75kg. O representante americanense nos Jogos Abertos do Interior, na modalidade kickboxing, venceu duas lutas por nocautes e uma por pontos.
Outros bons resultados obtidos por atletas de Americana foram com Elaine, que ficou com a medalha de ouro na categoria sub 17 até 55kg; Maicon Campos que terminou com o terceiro lugar na categoria adulto até 71kg; e André Hansen que também ficou em terceiro na categoria pesados. “Nossos alunos foram muito bem, até pelo nível da competição que foi muito forte. A Copa contou com a participação de lutadores de melhor nível técnico do que os adversários dos Jogos Abertos do ano passado. Isso também ajuda no crescimento dos atletas”, afirmou Santos.
Mais de duas mil pessoas passaram pelo evento e, segundo dados da Secretaria de Promoção Social de Americana, foi arrecadada cerca de uma tonelada de alimentos que serão revertidos ao Fundo Social de Solidariedade. A segunda edição da Copa Americana de Muay Thai será realizada no mês de abril de 2012.
O secretário de Esportes de Americana, Mário Antonucci, garantiu a competição no próximo ano. “Até pelo sucesso, grande presença de público e pedido dos competidores, vamos realizar sim, no próximo ano, a segunda Copa Americana. Esse é mais um evento que deve entrar para o calendário esportivo da nossa cidade. Agradecemos as demais secretarias que nos apoiam na realização das competições”, afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário