Em partida eletrizante e decidida nos últimos segundos, o Americana Basketball conquistou mais uma vitória, a quinta consecutiva no Torneio Novo Milênio. Na noite desta terça-feira (03/5), mesmo jogando na Baixada Santista, a equipe americanense não se intimidou e derrotou Santos por 83 a 82, pela segunda rodada do returno da primeira fase.
O time da Secretaria Municipal de Esportes estava perdendo por 82 a 80, e no final da partida com uma cesta de três pontos do norte-americano Lawrence, virou o jogo de maneira espetacular, conquistando mais um bom resultado. Os principais pontuadores foram o ala Rafael Fusco, cestinha da equipe com 22 pontos e o pivô Edu, com 16 tentos anotados.
Para o técnico americanense, Wolmer Bicalho, a força do conjunto foi preponderante para vencer o rival. “O rodízio e principalmente os jogadores que saíram do banco de reservas, foram os destaques dessa vitória. O Lawrence não estava passando bem, ficou fora da equipe titular e quando entrou no jogo, decidiu”, disse.
A sexta vitória na competição deixou a equipe na segunda colocação da classificação geral. O treinador acredita que seu elenco pode conseguir terminar a primeira fase entre os primeiros colocados. “Com a chegada dos novos reforços, ficamos com um bom grupo de atletas e isso ajuda muito. Se continuarmos vencendo as partidas em casa temos grandes chances de terminar na primeira ou segunda posição”, concluiu Bicalho.
Americana volta à quadra no próximo sábado (07/5), às 18h, encara a equipe de Campinas, no ginásio da Praça de Esportes “Marcos Antônio Gobbo”, no bairro Jardim São Pedro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário