O AB foi surpreendido em Mogi das Cruzes, num jogo tumultuado, onde no intervalo da partida a torcida mogiana atirou alguns objetos nos jogadores americanenses que estavam saindo para os vestiários e houve trocas de ofensas, tendo a partida interrompida por falta de segurança e após 10 minutos de paralisação, a partida foi reiniciada com a chegada do policiamento.
O Americana Basketball iniciou a série melhor-de-três do playoff - quartas-de-final do Torneio Novo Milênio com uma derrota para o GE Mogiano, na noite deste sábado (04 de junho), por 93 a 84 (55 a 36 no primeiro tempo), em duelo realizado no ginásio Municipal Professor Hugo Ramos, na cidade de Mogi das Cruzes (SP). Os cestinhas do AB foram o ala Rafael Fusco, 32 pontos e o armador Thiago com 16 pontos.
Sem o pivô Edu que fez um teste no aquecimento e não suportou a dor no tendão do tornozelo, o AB foi presa fácil no primeiro tempo, onde passivamente na defesa, não conseguiu encaixar seu melhor basquete. Depois do tumulto no intervalo, o time voltou mais aceso e parecia que conseguiria virar a partida a seu favor, mas sem a sua referência na defesa (o pivô Edu), os rebotes foram dominados pelo adversário e a diferença ficava mais difícil de ser tirada. Mas mesmo assim, o time lutou para tentar vencer a partida, mas Mogi soube valorizar a posse de bola e garantir o resultado positivo, que dá o direito passar de fase, com uma nova vitória. Já os americanenses precisam vencer a próxima partida para provocar a terceira e fechar a série.
"O grupo sentiu a falta do Edu e jogando improvisado com o ala Everton, o time não encaixou na defesa. Tomamos muitos pontos no primeiro tempo e aí tivemos que nos superar no segundo tempo, mas não conseguimos. Agora teremos que usar uma outra tática defensiva, caso tenhamos novamente que improvivar" diz o técnico Wolmer Bicalho.
O segundo confronto acontece na quarta-feira (08 de junho), às 19h30, no ginásio do São Pedro, em Americana. Um novo resultado positivo coloca o representante de Mogi das Cruzes na semifinal, já para o Americana, somente a vitória o deixa vivo na competição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário