quinta-feira, 16 de setembro de 2010

AB não consegue vencer fora de casa.

Definitivamente o Americana Basketball não se apresenta fora de casa com a mesma performance positiva que apresenta dentro de casa. Das 10 partidas disputadas até o momento, 4 foram em casa e 6 foram na casa dos adversários. Das 4 partidas em casa, o AB venceu 3 (Assis, Paulistano e Sorocaba). Das 6 derrotas, apenas 1 foi em casa para Franca, as outras foram fora (Araraquara, Franca, Assis, Limeira, São Caetano e Paulistano). 

Ontem (15/09) o AB foi derrotado pelo Paulistano por 75 a 64. Os destaques de Americana foram o ala norte americano Peete com 23 pontos e o pivô Edu (foto) com 20 pontos. “Não dá pra entender o por que dessas más atuações fora de casa. Algumas derrotas eram previsíveis e normais, mas tivemos três partidas nas nossas mãos que não dá pra aceitar a derrota. A ansiedade de fechar logo a partida tem atrapalhado e muito” diz o técnico Wolmer Bicalho.

Com mais essa derrota, o AB fica fora da briga por uma das três vagas do grupo B, na primeira fase. Agora os comandados do técnico Wolmer Bicalho terão que somar vitórias contra Sorocaba (fora) e São Caetano(em casa), para ter um bom número de vitórias em relação ao grupo A.

Faltam 4 rodadas para o término da primeira fase e de acordo com o regulamento, as três melhores equipes classificadas dos grupos A e B, irão para a segunda fase compondo o grupo C, garantidos nos play-off de oitavas e o restante, cinco do grupo A e cinco do grupo B, irão compor o grupo D, onde irão disputar mais 2 vagas para se juntar ao grupo C. Vale ressaltar que tanto no grupo C, como no grupo D, as equipes irão levar os resultados dos confrontos das equipes que estiverem no mesmo grupo, descartando os outros resultados.

Sendo assim, o AB ainda jogará, no próximo sábado, contra Sorocaba, fora de casa, e as três últimas partidas da primeira fase, Winner/Limeira, Araraquara e São Caetano, em casa. Destas 4 partidas, é fundamental vencer Sorocaba e São Caetano. Os resultados contra Limeira e Araraquara serão descartados.
“Vamos pensar e nos preparar para a segunda fase. Ainda temos chances de classificação para os play-off, mas precisamos melhorar nossa performance fora de casa” completa Bicalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário