sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Pelo Campeonato Paulista, AB recebe Sorocaba neste sábado.

Pela segunda rodada do primeiro turno, da primeira fase do Campeonato Paulista da série A/1 de 2011, o Americana Basketball fará sua estréia em seus domínios, enfrentando Sorocaba, neste sábado as 18h no ginásio do São Pedro. 

O adversário é um velho conhecido e rival, já que ambas equipes se enfrentam e disputam partidas decisivas desde 2004. Sorocaba já fez duas partidas e perdeu as duas, na estréia perdeu para o Pinheiros jogando em casa, depois foi até Jacareí e foi surpreendido com outra derrota, desta forma o time virá para Americana sobre a pressão da vitória. Já o AB estreiou jogando fora de casa contra São José dos Campos, e mesmo enfrentando um dos favorítos ao título, teve chances, até o último minuto, de vencer a partida, mas perdeu por 81x75.

"O normal já é Sorocaba vir fazendo pressão a todo custo, mas com duas derrotas seguidas, a pressão será muito maior. Temos que querer muito mais que eles e impor o fator casa para vencer" diz o técnico Wolmer Bicalho.

O time americanense vem trabalhando especificamente para vencer essa partida, já que Sorocaba é um concorrente direto na classificação, sendo assim a expectativa é de um grande jogo, como sempre foi. "Vamos usar o desequilíbrio deles para nos favorecer e jogarmos tranquilos. Nosso retrospecto em casa é muito bom, por isso estamos muito confiantes" completa Bicalho.

Sorocaba fez várias mudanças em relação ao time que disputou a Copa Brasil e a Super Copa no primeiro semestre. Como foram vice-campeões da Super Copa Brasil, Sorocaba conquistou o direito de disputar a NBB, por isso o time trouxe cinco reforços. Em relação ao Americana Basketball, a diretoria contratou quatro reforços. Trouxe de volta o ala Alfredo, o armador norte americano Addai e Rafinha e o pivô Gaspar. O quinto contratado é o ala norte americano Rodney Alexander, mas devido a documentações de visto, o atleta só poderá chegar na próxima semana e a tendência é ele poder estrear somente na quinta rodada do primeiro turno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário