Na última sexta-feira, dia 26 de março, dois atletas da equipe de handebol da CEL (Coordenadora de Esporte s e Lazer) da Prefeitura de Nova Odessa – Gabriel Rosa Pacheco, de 11 anos, e Heitor Benedito, de 14 – receberam o termo nominal de concessão da Bolsa Talento Esportivo da Secretaria de Esporte s, Lazer e Turismo do Estado de São Paulo.
A cerimônia de entrega dos termos foi realizada no Palácio dos Bandeirantes em São Paulo e contou com a presença de cerca de 800 pessoas, entre atletas, comissão técnica e autoridades, municipais e estaduais.
A bolsa do Governo Estadual é válida por um ano na categoria estudantil e prevê um auxílio mensal de R$ 415,00 para cada atleta. Os documentos para concorrerem às bolsas foram entregues no dia 18 de janeiro pela CEL e a avaliação de concessão do beneficio foi realizada por uma comissão de análise designada pela própria Secretaria.
Os atletas não esconderam a felicidade de serem contemplados. “Fiquei muito feliz em receber a bolsa. Agora, posso comprar tudo o que preciso para treinar”, disse o atleta Heitor. “Com certeza, essa bolsa vai fazer diferença para a gente. Achei muito bom”, completou Gabriel.
Conquista
“Algumas modalidades não se enquadraram nas condições necessárias, e apenas 30 dos atletas das equipes municipais foram inscritos. Os técnicos foram orientados e as inscrições couberam a cada um. Gostaríamos que todos os atletas inscritos tivessem conseguido as bolsas mas, mesmo assim, ficamos muito felizes a conquista de duas”, disse o coordenador de Esporte s e Lazer, Eduardo Mota.
Os dois atletas novaodessenses que conquistaram a bolsa já foram campeões estaduais da Olimpíada Escolar Mirim, representaram o Estado de São Paulo nas Olimpíadas Escolares Brasileira em Poços de Caldas, em Minas Gerais , e fazem parte da equipe de Nova Odessa que disputa o Campeonato Paulista de Handebol nas suas categorias.
“Eles são exemplos de dedicação e amor pelo esporte. Ficamos felizes que tenham conquistado a bolsa, porque, com certeza, isto vai contribuir muito para as condições de treino e, consequentemente, para a evolução técnica deles”, disse a técnica novaodessense Raquel Prado.
Para a vice-prefeita, Salime Abdo , que acompanhou a cerimônia em São Paulo , o evento foi “marcante”. “Participamos de um dia histórico tanto para os nossos atletas quanto paro o Estado de São Paulo que já visa à participação nas Olimpíadas de 2016”, disse a vice-prefeita, que ainda no caminho para Nova Odessa recorreu ao celular para parabenizar as mães dos atletas que não puderam comparecer ao evento.
O vereador Gervásio de Brito também acompanhou a cerimônia e parabenizou a concessão das bolsas. “É bom saber que o esforço dos nossos atletas é reconhecido pelo Governo do Estado. Infelizmente, nem todos conseguiram, mas esse pode ser um bom começo”, disse o vereador.
“Não sou capaz de fazer uma síntese de tudo que estamos fazendo hoje. Estamos promovendo uma grande alavancada no Esporte de São Paulo como nunca se fez”, disse o governador José Serra, lembrando que, durante a cerimônia, foi assinado o decreto que regulamenta a Lei de Incentivo ao Esporte , que permite as empresas a repassarem verbas a projetos esportivos veiculados ao Governo do Estado por meio de renuncia do ICMS, em até 3%, e a sansão de projeto de lei que estabelece normas para a participação de São Paulo nas Olimpíadas de 2016.
Nenhum comentário:
Postar um comentário