As equipes adultas masculina e feminina de handebol da Secretaria de Esportes de Americana estréiam dia 20 na Liga Regional. As duas equipes abrem a competição jogando diante da torcida, no ginásio da Praça de Esportes Aristides Pisoni, no bairro Jardim Ipiranga. Atual campeão da competição, o time masculino enfrenta Santa Bárbara D´Oeste, logo na abertura da LR.
De acordo com o técnico e coordenador da modalidade, Ricardo Benazzi, a Lhesp (Liga de Handebol do Estado de São Paulo), entidade que organiza o campeonato, ampliou o número de times participantes e a duração da Liga Regional. Segundo Benazzi, 14 equipes disputarão o título da temporada 2010. “Claro que será bem mais difícil para nós, mas valoriza muito o campeonato e deixa mais acirrada a briga pelo caneco. Isso é bom para a modalidade”, avaliou o coordenador. Além dos representantes americanenses e barbarenses, no masculino estarão na disputa: Franco da Rocha, Xv de Piracicaba, Campo Limpo Paulista, CHC – Campinas, Horto Hand – Hortolândia, Itu, Nova Odessa, Paulínia, Rio Claro, São João da Boa Vista, São José do Rio Pardo e Itapira. Na primeira fase todas as equipes se enfrentam e os quatro melhores se classificam para a semifinal.
A equipe adulta masculina da Secretaria de Esportes manteve a base da última temporada, com jogadores experientes como o goleiro Chi e os armadores Lucas, Santista e Baiano. A grande novidade é a volta do armador Pinda, que ajudou o time americanense na conquista do título da Liga Nacional em 2001. Além deles, completam o elenco o pivô Emidio; os pontas Guilherme, Marcelo e Do; e os armadores Jonathan e Alê. “Claro que novos reforços podem chegar. Mas neste momento temos um grupo preparado”, completou Benazzi. A equipe infantil masculina também vai disputar a LR.
Feminino
O time adulto feminino encara na estreia da Liga Regional o Horto Hand, da cidade de Hortolândia. A equipe é atual vice-campeã da competição. Mais oito times participam da primeira fase: Campinas, Indaiatuba, Itatiba, Jundiaí, Limeira, Mogi Guaçu, Paulínia e Pindamonhangaba. Americana terá ainda representantes nas categorias infantil, cadete, juvenil e sub-21. O elenco de Americana conta com 18 jogadoras: Pere, Isabela, Muriel, Aline, Lucia, Lucimar, Camila, Luciane, Talita, Raissa, Jaqueline, Renata, Débora, Maria, Grayce e Camila Mesalira. A pivô Kátia, de 22 anos, e a armadora Cássia, de 21 anos, que estavam na equipe de Santos, são os reforços para a atual temporada. Homenageadas no “Oscar do Handebol” como artilheiras da última temporada, as pontas Aline e Muriel são os destaques da equipe. As americanenses disputarão também a primeira divisão do Campeonato Paulista. A estreia está marcada para o próximo dia 23, contra Campinas.
fonte :Unidade de Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário