Encarado como principal teste para os Jogos Regionais, a equipe adulta masculina de handebol de Americana enfrenta São José dos Campos, no sábado (8/5), às 10h, no ginásio inferior do Complexo Poliesportivo Milton Fenley Azenha (Centro Cívico). Com elenco reforçado e ainda invicto na temporada 2010, o time americanense encara uma das mais fortes equipes do Brasil para avaliar o grupo que estará na disputa da chamada mini “Olimpíada Caipira”. Ex-jogador da seleção cubana, o goleiro Michael Oquendo estreará contra o time do Vale da Paraíba.
De acordo com o atleta e coordenador da modalidade, Ricardo Benazzi, o confronto com São José servirá de avaliação da equipe para os Jogos Regionais 2010. “Claro que a Lhesp já nos dá uma certa ideia de como estarão os adversários nos Regionais. Porém, contra um time mais forte e mais entrosado, vamos perceber mesmo os nossos erros e ver até qual ponto podemos chegar técnica e fisicamente”, disse Benazzi. Na temporada 2010, o time de Americana já realizou cinco partidas pela Liga de Handebol do Estado de São Paulo (Lhesp).
Nos cinco jogos, a equipe de Americana marcou 155 gols. O armador Lucas é o artilheiro do time americanense, que lidera a competição com 15 pontos. Para o confronto com São José dos Campos, o elenco terá 12 jogadores. Além do último reforço, o goleiro cubano Oquendo, o técnico Márcio Broggio poderá contar com o também goleiro Chi; os pontas Do, Benazzi, Diego, Gui e Paulo; e os armadores Emidio, Lucas, Vaguinho, Jonathan e Baiano. Ainda segundo Benazzi, apenas dois jogadores não poderão atuar: China e Carlão, que estão aprimorando a parte física.
Nenhum comentário:
Postar um comentário