Principal revelação da equipe masculina de vôlei de Americana na temporada 2010, o levantador Eduardo Armeiro Zardo, de 18 anos, se apresentou hoje (4/5) ao elenco juvenil da seleção brasileira, que inicia a fase de preparação para o Campeonato Sul-Americano da categoria. Com boa estatura, o jogador chamou atenção da comissão técnica da seleção nacional durante o último Campeonato Paulista. Integrado ao time americanense há apenas cinco meses, o atleta foi descoberto na peneira realizada no começo do ano pelo técnico do time adulto masculino, Zito Rechinelli.
O jovem americanense se apresentou no Centro de Treinamento de Voleibol, em Saquarema, no Rio de Janeiro, ao lado de outros 40 atletas que levam na bagagem o mesmo sonho de poderem se profissionalizar no esporte. Até o próximo sábado (8/5) eles treinarão e serão observados pelo técnico da seleção brasileira, Perci Oncleh. Alguns serão cortados lá mesmo, outros receberão a notícia em casa. No final, apenas 18 ficarão. “Os que forem aprovados serão convocados próximo de alguma competição que o Brasil venha a disputar para os treinos preparatórios”, explica Rechinelli.
Nascido em Brasília, no Distrito Federal, o levantador da equipe de Americana tem 1 metro e 90 centímetros de altura. O jogador está no primeiro ano da categoria juvenil. Em 2009, Zardo defendeu a equipe de Pindamonhangaba no Paulista, antes de se transferir para o time americanense. Nesta temporada, o atleta surgiu como grande destaque da equipe que volta ao cenário adulto após quatro anos de paralisação. “Foi uma boa surpresa para todos nós. O Perci (técnico da seleção brasileira) tinha feito alguns questionamentos sobre ele e agora se concretizou com a convocação. O jogador tem potencial para permanecer no elenco nacional”, disse o treinador americanense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário