A equipe de bicicross de Americana garantiu um feito histórico na 2ª etapa do Campeonato Paulista, competição organizada pela Associação Paulista de Bicicross, realizada em Jarinu. Com seis pilotos campeões, a equipe americanense finalizou a etapa na segunda posição, à frente de Paulínia, que é principal referência da modalidade no Brasil. Pela primeira vez na história, a cidade terminou uma prova com pontuação superior aos atletas que treinam no ‘Pólo Olímpico’ nacional. O resultado deixou também a equipe do Americana Bicicross Clube / Secretaria de Esportes mais próxima da liderança do ranking estadual.
Segundo o piloto e coordenador da modalidade, Alan Jonas Duarte, o Aladin, o resultado histórico representa bem o trabalho que a nova diretoria do ABC vem realizando. “Os pilotos que pontuaram são pratas da casa, e aqui sempre estiveram graças a nova pista que temos para treinar. O trabalho que aqui vem sendo executado coloca o nome de Americana entre as principais equipes do país”, comentou o coordenador, que também voltou a competir na etapa mineira.
Na segunda etapa, os meninos de Americana mostraram a força do trabalho de base da cidade. Em todas as seis baterias, os pilotos americanenses venceram de ponta a ponta, sem dar chances aos adversários. O primeiro a subir no pódio foi Pedro Henrique da Silva, na categoria novatos 7/8 anos. Com uma pilotagem perfeita, João Pedro Fassina, na categoria novatos 11/12 anos, levantou a torcida em Jarinu e ficou com o título da categoria. Na expert 10 anos, Vitor Marotta repetiu o desempenho da primeira etapa e garantiu a medalha de ouro novamente. O título veio também com Samuel Oliveira, na categoria expert 11 anos. Na especial A, Eduardo Vilas Boas faturou a etapa. Além dos pilotos iniciantes, o experiente Ademir da Silva, de 61 anos, também brilhou com a conquista do título.
Ainda subiram no pódio: Deivilim Baltazar, Matheus De Nadai, Anderson Pontes e Matheus Guido, que finalizaram na segunda e terceira posições. “Vencemos os gigantes de Paulínia com as nossas crianças”, brincou Aladin. “Mas essas crianças representam o futuro do bicicross e o futuro do país na modalidade”, completou. Com 322 pontos, Americana terminou a prova na segunda posição, atrás apenas da campeã São José dos Campos, que somou 332 pontos. Paulínia, que ficou em terceiro na etapa, fez 314 pontos. Em 14 anos de história, jamais a equipe da ABC tinha superado os representantes de Paulínia, que recebem o maior investimento do país. O excelente desempenho de Americana colocou também a equipe de BMX na terceira posição do ranking estadual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário