Destaque da equipe de caratê da Secretaria de Esportes, a americanense Adila Lourenço conquistou a medalha de ouro no Campeonato Brasileiro Sub-21, disputado entre 2 e 5 de junho, em Campo Grande , no Mato Grosso do Sul. A carateca faturou o titulo brasileiro no kata por equipe. A equipe de Americana teve ainda mais cinco medalhistas na competição, que colocou frente a frente, nos tatames, os melhores atletas da categoria.
Segundo o técnico da atleta e coordenador da modalidade, Rafael Soutto, Adila representou o Estado de São Paulo junto com mais duas atletas da cidade de Franca. Depois de vencer quatro lutas, na final a equipe paulista encarou as representantes de Santa Catarina. Confronto, encarado pela carateca, como o mais difícil. “No Brasileiro não tem luta fácil. Todos os caratecas são de alto nível. Porém, sem dúvida nenhuma, a luta contra a catarinense foi a mais complicada”, revelou a americanense. “O importante é a medalha e essa conquista para a cidade”, completou a carateca, que garantiu vaga para o Sul-Americano.
A competição internacional será realizada de 29 de junho a 4 de julho, na Venezuela. “Foi um excelente resultado. Um bom teste para os Jogos Regionais, que é o nosso principal objetivo para o primeiro semestre”, comentou Soutto, que treina a equipe de Americana. Além da medalha dourada, a cidade ficou ainda com mais duas pratas e três bronzes. O vice-campeonato veio com Péricles Felipe Machado, na luta individual, categoria sub-21; e Shaeny Gomes da Costa, que também competiu na luta.
Já Daniel Rizati de Freitas e Lucas Damasceno, na luta, ficaram com a medalha de bronze. Raiane da Silva repetiu a medalha no kumite. A equipe de caratê da Secretaria de Esportes volta a competir durante os Jogos Regionais de Americana, que serão realizados de 20 a 30 de julho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário