A equipe de bicicross do Americana Bicicross Clube conquistou um resultado histórico na nova pista de BMX da cidade de Leme. Com cerca de 30 pilotos na disputa, a equipe americanense sagrou-se vice-campeã do Campeonato Brasileiro, que reuniu cerca de 600 atletas de oito estados do Brasil. Além disso, três pilotos de Americana faturaram o título individual da competição organizada pela CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo).
Segundo o piloto e coordenador da modalidade, Alan Jonas Duarte, o Aladin, o resultado histórico representa bem o trabalho que a nova diretoria da ABC vem realizando. “Os pilotos que pontuaram são pratas da casa, e aqui sempre estiveram graças a nova pista que temos para treinar. O trabalho que aqui vem sendo executado coloca o nome de Americana entre as principais equipes do país”, comentou o coordenador.
Revelados na escolinha de bicicross, os meninos americanenses mostraram a força do trabalho de base da cidade. Na primeira disputa nacional da carreira, Pedro Henrique da Silva, de apenas 7 anos, conquistou a medalha dourada em uma das categorias mais concorridas do Brasileiro. O piloto venceu seis baterias para ficar com o título da boys 7/8 anos. Para Vitor Marota, de 10 anos, a dificuldade não foi menor. O atleta venceu cinco provas para garantir o ouro na categoria boys 10/11 anos.
Se não bastasse os novatos chegarem ao ponto principal do pódio, o piloto mais experiente da equipe da ABC também conquistou título. Com 61 anos, Ademir da Silva brilhou e faturou a taça do Brasileiro. A equipe de Americana ainda conquistou outras seis medalhas, sendo quatro pratas e dois bronzes. Na principal categoria da modalidade, a elite men, o melhor piloto da cidade foi Deivilim Balthazar, que finalizou na quinta posição. Na classificação geral, a equipe da ABC/Secretaria de Esportes terminou na segunda posição com 321 pontos, atrás apenas de Paulínia, que somou 324. Foi o melhor resultado da história da equipe em uma competição nacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário