quinta-feira, 19 de agosto de 2010

AB vence mais uma no Campeonato Paulista de Basquete.

Num jogo emocionante, e muito com sofrimento no último quarto, o Americana Basketball surpreendeu o Paulistano e venceu por 85x80 (43x35). A expectativa era do AB conseguir igualar forças, jogando de igual com a tradicional equipe da capital, mas a realidade foi outra. 
 
No primeiro quarto, as ações foram iguais, mas o AB conseguiu uma pequena vantagem vencendo por 22x20. No segundo quarto, a defesa se impôs e o ataque funcionou, principalmente com as jogadas armadas para os pivôs, com isso os americanenses venceram o quarto em 21x15 e fecharam o primeiro tempo em 43x35. 
 
No terceiro quarto, a ordem era administrar a diferença e se possível, abrir a vantagem. Taticamente o time obedeceu e conseguiu abrir a vantagem, chegando a 14 pontos a frente, fechando o quarto em 19x13. Para o Paulistano restava somente uma tática, pressionar e tentar tirar a diferença. E isso começou a dar certo devido ao esquema suicida do técnico do Paulistano, onde colocou cinco jogadores velozes em quadra, para pressionar e fazer infiltrações. Aos poucos a diferença foi diminuindo e o AB que tinha uma grande vantagem, começou a ficar nervoso e a errar muitas bolas, deixando até de atacar. 
 
Com isso a partida ficou emocionante e nervosa, pois a diferença que era de 17 pontos, chegou a ficar a dois pontos somente, isso faltando 58 segundos para o final. Mas com eficiência, os jogadores comandados pelo técnico Wolmer Bicalho, conseguiram converter em cestos, os lances livres forçados pelo adversário, mantendo a liderança no placar e fechando em 85x80.
 
"Não podemos ter esse capricho. Quisemos valorizar demais a posse de bola e deixamos de fazer nosso jogo ofensivo. Sem contar que caímos na pilha dos erros dos árbitros e provocações do adversário. Mantivemos a tática inicial, confiante no que foi combinado durante a semana e que até então deu certo quando executamos, mas quando paramos aí quase fomos surpreendidos" diz o técnico Wolmer Bicalho.
 
O cestinha da partida foi o ala DeJesus com 21 pontos, seguidos do ala Alfredo com 19 e o pivô Cleiton, que estreou muito bem e fez 15 pontos. Mas o destaque ficou para o pivô Edu (foto), que fez um double-double, 14 pontos, 11 assistências e 7 rebotes.
 
Com mais essa vitória, o AB chega a vice liderança, do grupo B com 5 pontos em 3 jogos, sendo 2 vitórias e 1 derrota.
 
Classificação do Grupo B1o) Araraquara - 06 pontos (03 vitórias)
2o) Franca e Americana - 05 pontos (02 vitórias e 01 derrota)
4o) Paulistanol - 04 pontos (01 vitória e 02 derrotas)
5o) Assis Basket e Limeira - 03 pontos (01 vitória e 01 derrota)
7o) São Caetano EC - 03 pontos (03 derrotas)
8o) Liga Sorocabana - 01 ponto (01 derrota)

Nenhum comentário:

Postar um comentário