Desfalcado de três jogadores, o Americana Basketball não suportou a força de Franca e perdeu por 102x66 (52x35). Os alas norte americanos Peete e Lawrence e o pivô Cleiton, ficaram de fora da partida. Peete ainda não foi liberado pela CBB. Cleiton espera a chegada da carta de liberação de Joinvile, seu ex-clube, e Lawrence sentiu uma fisgada na coxa e foi poupado.
A tática na partida era administrar a posse de bola e conseguir levar o jogo até o seu ultimo quarto, pois assim poderia tentar surpreender o adversário. Mas Franca não deu chances. Na primeira oportunidade, abriu uma vantagem que a fez ficar a vontade na partida. Isso ocorreu no segundo quarto, após vencer o primeiro por 23x18. Franca vendo o número reduzido de jogadores do AB, imprimiu um ritmo onde pudesse fazer um rodízio de seus jogadores e cansando os americanenses, assim minou qualquer tentativa de reação. Os comandados de Hélio Rubens não deram chances e venceram todos os quartos, sendo 18x23; 17x29; 15x23 e 16x27.
"Tentamos nos manter vivo na partida, mas Franca tem um ótimo plantel e jogando contra eles, dentro do Pedrocão, teríamos que estar completo e jogar muito bem" diz o ala Alfredo, destaque do AB com 25 pontos.
"Não podemos ficar tristes, pois enfrentamos a melhor equipe do campenato e fizemos o possível até quando deu. Perder para Franca já era previsto, por isso vamos com tudo para cima do Paulistano, que é nosso concorrente direto" analisa o técnico Wolmer Bicalho.
O próximo compromisso do AB será nesta quarta-feira (18/08) as 20h contra o Paulistano, em Americana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário