Com 33 anos de existência, o Estádio Décio Vitta, que é popularmente conhecido como Riobrancão, foi municipalizado hoje (11), com assinatura feita no Auditório Villa Americana pelo prefeito Diego De Nadai do Termo de Comodato, que teve a presença do presidente do Rio Branco, Roberto Zacharias, e presidente do Conselho Deliberativo, José Antonio Franzin. O contrato prevê que a Prefeitura vai se responsabilizar pela manutenção do local por 30 anos.
Atualmente o Rio Branco passa por uma má fase, com pendências financeiras e a municipalização vem agregar novos rumos para o Estádio. “Estamos concretizando um sonho de anos para todo o cidadão americanense que admira o futebol e que pretende passar esse orgulho por várias gerações”, disse o prefeito Diego De Nadai.
O presidente do Rio Branco, Roberto Zacharias, destaca a parceria como um grande passo de crescimento: “O Rio Branco só tende a crescer e quem ganha com isso é população, que precisava de um local digno para a família que é apaixonada pelo esporte em si”, comentou o presidente.
Franzin agradeceu a todos os conselheiros que tanto lutaram pelo Rio Branco e disse que há anos esperava um incentivo municipal. “Muitos prometeram, mas somente agora com o empenho da gestão atual podemos ter mais segurança e incentivo ao esporte americanense”, completou o comandante do Conselho.
O contrato tem a duração de 30 anos, sendo como um contrato unilateral gratuito, pelo qual o comodante cede um bem não fungível, que deverá ser devolvido da mesma forma em que foi emprestado em determinado tempo. É gratuito porque não há contrapartida, não há retribuição do que foi emprestado, o que, inclusive, distingue o da locação.
Diego De Nadai ainda adiantou uma possível parceria com o Governo Federal para a Copa de 2014, fazendo com que Americana se torne centro de treinamento de alguma seleção. “Nosso foco é tornar a cidade reconhecida em todo país como referência no esporte, e a Copa de 2014 será uma grande experiência”, concluiu o prefeito. Ainda hoje, o prefeito irá a Brasília numa audiência marcada com o Ministro do Esporte, Orlando Silva, levando a cópia do Termo de Comodato, para angariar verbas para as melhorias propostas para o Estádio.
Estiveram presentes membros do Conselho Deliberativo do Rio Branco, o vereador Valdecir Duzzi representando a Câmara Municipal, o secretário de Governo, Douglas Trindade, o secretário de Negócios Jurídicos, Cristiano de Carvalho, e o diretor de gabinete, Alan Polido.
Acho que o shopping de Americana deveria ser construído lá!!!!
ResponderExcluir