A equipe de biribol da Secretaria de Esportes de Americana disputará, pela primeira vez, a Liga Nacional. A competição, que reúne os principais times do Brasil, será disputada em quatro etapas. A abertura acontece nos dias 19 e 20 de fevereiro na cidade de Taquaritinga (SP).
“É uma alegria muito grande participar da Liga Nacional, batalhamos muito pra isso. É um sonho realizado. Quero agradecer ao secretário de Esportes, Mário Antonucci, por acreditar no nosso trabalho e nos dar a oportunidade de disputar essa grande competição”, comemorou Erick Delsoto, atleta e coordenador técnico do biribol americanense.
A Liga Nacional de Biribol, conhecida também como Copa do Brasil, será divida em cinco etapas. Além de Taquaritinga (SP), Votuporanga(SP), Adamantina (SP), Dracena (SP) e Uberaba (MG) também sediarão o campeonato nacional.
As equipes paulistas serão de São Caetano do Sul, São Bernardo do Campo, Votuporanga, Dracena, Adamantina, Indaiatuba e Piracicaba. A cidade mineira de Uberaba, a mato-grossense de Campo Grande e Goiânia (GO) já confirmaram presença na competição.
“Vamos enfrentar as melhores equipes do país, que também são nossos adversários nos Jogos Abertos do Interior. Será uma ótima experiência para nossos jogadores e, com certeza, isso fará que o time chegue muito forte paras as disputas dos Jogos Regionais e Abertos deste ano”, completou Erick.
As dez melhores equipes da última edição da LNB disputarão a primeira divisão, o restante ficará na segunda. Os dois primeiros colocados da segunda divisão garantem o acesso à elite do nacional e os dois últimos colocados da divisão principal serão rebaixados. Americana por ser o caçula do campeonato, fica na luta pela divisão de acesso.
O time de biribol de Americana é formado pelos atletas Erick Delsoto, Edson dos Santos, Rodolfo da Costa, Carlos Fontes, Ricardo Rocha, Élson Menegatto, Fernando Ferraz e Eduardo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário