quarta-feira, 10 de março de 2010

Coordenador aprova estrutura de Americana para receber os Jogos Regionais

“Se não fosse a pista de atletismo, os Jogos Regionais poderiam ser realizados em Americana já na semana que vem”. Com essa afirmação ao se despedir do secretário Mário Antonucci, o chefe da 54ª edição dos Jogos Regionais, o coordenador estadual Carlos Vicente, deixou hoje a cidade-sede da mini “Olimpíada Caipira” da 4ª Região Administrativa de São Paulo, após a primeira vistoria da Secretaria Estadual de Esportes, Lazer e Turismo (Selt) visando a organização da competição que será realizada entre os dias 22 e 31 de julho. “Na verdade, esta é a primeira visita, mas pelo que vi, posso ficar tranquilo e voltar apenas na véspera dos Regionais”, completou o coordenador, em tom de brincadeira.

Vicente visitou todos os locais pré-programados pela Secretaria Municipal de Esportes para receber as 23 modalidades em disputa nos Jogos Regionais. O coordenador conheceu também toda a programação elaborada pelo Comitê Organizador (formado por funcionários públicos da pasta) e vistoriou “in loco” as escolas que servirão de alojamento. “Americana possui uma estrutura muito adequada para um evento tão importante como esse. Fico feliz em ver o envolvimento que está se criando na cidade para receber a competição”, comentou o coordenador, que será o chefe do Comitê Dirigente e fará mais cinco inspeções até o mês de julho, acompanhado de técnicos da Selt. O comitê principal será na Escola Técnica Polivalente. O local deverá receber todas as informações dos Jogos Regionais de Americana.

Durante a vistoria, Vicente foi informado que, das 65 cidades que pertencem a 4ª Região, 46 municípios já confirmaram presença. A expectativa do Comitê Organizador é que cerca de 55 cidades tenham representantes. Nos últimos anos, o número de participantes nos JR tem ficado entre 47 e 52 municípios. Com isso, aproximadamente, sete mil pessoas entre atletas, técnicos e dirigentes são esperados em Americana para participar da competição. Para suportar toda essa “invasão” de esportistas, a Secretaria Municipal Esportes solicitou 38 escolas da Rede Pública Municipal e Estadual para servir de alojamento para as diversas delegações.

O coordenador e chefe dos Jogos Regionais aprovou também o projeto para a cerimônia de abertura, que será realizada no Complexo Poliesportivo Milton Fenley Azenha, o Centro Cívico da Colina. Os coreógrafos da Secretaria de Cultura deverão fazer uma exibição com mais de 1.200 crianças da Rede Municipal de Ensino. “Na nossa projeção, já atingimos cerca de 70% do que é exigido pela Secretaria Estadual de Esportes. Repito, vamos entrar na reta final de preparação, que vai envolver também a divulgação dos Jogos Regionais e a integração com a comunidade”, afirmou o secretário de Esportes, Mário Antonucci, coordenador geral do Comitê Organizador. “Estamos agilizando todo o processo para troca do piso de atletismo. Porém, tenho certeza que tudo estará pronto até os Jogos Regionais. Vamos fazer a maior festa esportiva dos últimos anos”, frisou o secretário. A avaliação feita pelo coordenador será entregue na Secretaria Estadual de Esportes.

Bicicross

Além das tradicionais 22 modalidades de disputa, os Jogos Regionais de Americana terão uma novidade na 54ª edição: o bicicross será inserido na competição como modalidade extra. Exceto o bicicross, todas as demais modalidades somarão pontos: atletismo, basquete, biribol, bocha, capoeira, ciclismo, damas, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, caratê, malha, natação, taekowondo, tênis, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez. Por apenas participar da disputa da modalidade, cada cidade recebe um ponto de bonificação.

fonte : Unidade de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário