Revelado na escolinha de bicicross da Secretaria de Esportes, o piloto americanense Matheus Guido ficou em quarto lugar no Campeonato Pan-Americano de BMX, realizado pela União Ciclística Internacional, em Quito, no Equador. O atleta de Americana ajudou a seleção brasileira, que foi convocada pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Comitê Olímpico Brasileiro (COB), a conquistar o titulo internacional da competição. Cerca de 500 pilotos, de seis países, disputaram a prova.
Com apenas 12 anos, o piloto da Americana Bicicross Clube superou quatro baterias, com oito pilotos, até chegar a final da categoria boys 11/12. Na última prova, o americanense brigou lado a lado pela terceira posição, que ficou com um atleta chileno. Guido compete por Americana nas principais competições regionais, estaduais e nacionais.
Individualmente, os brasileiros conquistaram 13 medalhas, sendo cinco de ouro, quatro de prata e quatro de bronze. Em ascensão no cenário mundial de BMX, a seleção brasileira terminou na primeira posição por equipes, seguida da Argentina e Chile, que concluíram na segunda e terceira colocações, respectivamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário