segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

AB acerta com 5 adultos para a temporada 2011.

Depois de acertar a renovação com o pivô Turcão, agora foi a vez da diretoria do Americana Basketball acertar com mais quatro jogadores remanescentes do time de 2010. Renovaram o pivô Edu, o armador Fabrício e os norte americanos Lawrence e Peete.

Nesta segunda-feira de manhã, foi anunciada a renovação do contrato do ala norte americano Frederick Peete por mais seis meses. Peete volta para ser a estrela do time, já que em 2010, no Paulista ele terminou como 4º cestinha com a média de 18,5 pontos por jogo. Na ocasião o ala norte americano dividia a responsabilidade juntamente com o ala Alfredo, que terminou como 2º cestinha com 18,96. Alfredo se transferiu para Rio Claro, ficando para Peete a maior responsabilidade em pontuar.

A renovação do norte americano surpreendeu até a diretoria do AB, já que seria muito difícil segurar e cobrir outras ofertas. "Mais uma vez Deus nos ajudou, pois já estávamos trabalhando com a hipótese de não tê-lo no time. As nossas condições financeiras cairam muito, mas mesmo assim conseguimos fazer uma proposta para o agente do atleta, e eles entenderam, aceitando o desafio do projeto" diz o Presidente da Associação Esportiva Americana Basketball, Adilson Dias Bicalho. 

Com mais esse reforço, o time do AB tem o armador Fabrício, o ala/armador Lawrence, o ala Peete e os pivôs Turcão e Edu. O quinteto se juntará ao time sub/19, onde os garotos irão completar e formar a equipe que disputará o Torneio Novo Milênio e os Jogos Regionais.

"Estamos apostando tudo que temos. O risco é grande, mas somente dessa forma poderemos lutar pelo nosso objetivo e quem sabe, com todo esse sacrifício, poderemos conquistar um grande investidor" completa Bicalho.

A diretoria anunciou também que as contratações estão encerradas, pois a verba foi suficiente para renovar com cinco atletas somente. Agora o time se prepara em dois períodos, visando as competições do primeiro semestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário