O Americana Basketball começou a montar a equipe que vai disputar a temporada de 2011. Depois de desistir de participar da Copa Brasil, a equipe sofreu algumas mudanças, e de acordo com a nova filosofia imposta pela diretoria, a equipe será modesta, mas competitiva. O grupo será mesclado com a categoria sub/19 e a intenção da diretoria é "não gastar o que não tem" nesse primeiro semestre, para não comprometer o segundo semestre.
"Infelizmente pagamos o preço de sermos pequenos, pois as equipes que disputam a NBB se garantem o ano todo, o restante depende da prefeitura ou de abnegados, pois os investidores não querem investir no Torneio Novo Milênio. Sendo assim, temos que usar esse primeiro semestre como preparação, manutenção de uma base e ao mesmo tempo a busca de parceiros para quem sabe no Paulista, consigamos um investidor que nos possa ajudar a ser um dos grandes" diz o presidente da Associação Esportiva Americana Basketball, Adilson Dias Bicalho.
Para a diretoria do AB, este é mais um desafio que o projeto terá, pois todos acreditam que possam conquistar um grande investidor, por isso os jogadores que aceitarem esse desafio tem que estar cientes de que o Americana Basketball quer colher o que plantou nessa última temporada, mas será preciso fazer sacrifícios nesse momento. "Essa é a realidade, vamos fazer sacrifícios nesse momento, pois se Deus quiser, vamos colher bons frutos em breve" completa Bicalho.
O primeiro a aceitar o desafio foi o pivô Marcio Taveira Borges, mais conhecido como Turcão(foto). O pivô de 2,08m é o jogador que mais tempo está defendendo o Americana Basketball, esta será a sua sexta temporada. A diretoria já fez contatos com alguns jogadores e espera que até o final dessa semana possa ter algumas definições.
O Americana Basketball irá disputar nesse primeiro semestre o Torneio Novo Milênio e os Jogos Regionais de Mogi Guaçú. Atualmente o projeto é patrocinado pela Prefeitura de Americana, Banco Santander, Vivo Sabor Alimentação, Topack do Brasil, Restaurante Trembão e Esporte.com / NET.
Nenhum comentário:
Postar um comentário