Na próxima segunda-feira (7), cerca de 120 alunos da Escola de Goleiros “Camisa 1”, projeto que visa a socialização e a revelação de novos talentos para o futebol, retornam às aulas no centro de treinamento localizado no Complexo Poliesportivo “Ayrton Senna”.
O projeto idealizado pelo treinador de goleiros da equipe profissional do Guarani Futebol Clube, Vander Batistella, completou cincos anos de existência. A escola, além da Secretaria de Esportes de Americana, também conta com o apoio de algumas empresas da iniciativa privada e já revelou vários goleiros para equipes de futebol profissional. Entre várias revelações, estão Pegorari, Vinicius e Daniel que atuam pelas categorias de base do Palmeiras, Diego Pato, no Ituano e Gustavo no Guarani.
O Centro de Treinamento da Prefeitura de Americana conta com ótima infraestrutura de trabalho, tanto para os atletas, quanto aos professores. “A Escola de Goleiros possui uma estrutura idêntica a um clube de futebol profissional. Com treinadores qualificados, para as aulas de aperfeiçoamento das técnicas dos goleiros, vestiários, campo, quadra de areia e todo material para os alunos”, elogiou Batistella.
As aulas são gratuitas e acontecem nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h às 10h e das 14h30 às 16h30. A Escola de Goleiros é aberta para garotos e garotas de Americana e região, com idade entre 7 e 18 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário