O Americana Basketball conseguiu a reabilitação ao vencer o XV de Piracicaba, por 84 a 73 (50 a 34 no primeiro tempo), no clássico regional, disputado no ginásio do São Pedro, na cidade de Americana (SP). Os cestinhas foram o estreante Rafael Fusco, 20 pontos, e o norte-americano Lawrence Young, 19 pontos, pelo time da casa. Com a vitória, o time de Wolmer Bicalho chegou aos nove pontos, em seis partidas disputadas (03 vitórias e 03 derrotas), aparecendo na quinta posição. O time piracicabano ocupa o mesmo posicionamento, com campanha similar.
O AB começou bem a partida e motivado pela estréia dos três reforços, conseguiu abrir uma boa vantagem no primeiro quarto. No segundo quarto as ações se igualaram mas a vantagem permaneceu. Na volta do intervalo, o AB não deu chances para reação dos piracicabanos e chegou aumentar a vantagem no placar por 30 pontos. No último quarto o time diminuiu o ritmo e deixou Piracicaba tirar a diferença, mas a vítória estava garantida. Parciais dos quartos, 24x13; 26x21; 23x16 e 11x23, placar final 84x73.
"O mais importante, além da vitória, é poder sentir que estamos crescendo de produção e com a chegada dos reforços o time está mais compacto. Temos muito a crescer e a preocupação fica por conta do ritmo de jogo e o condicionamento físico que ainda não é ideal" diz o técnico Wolmer Bicalho.
Além de Fusco e Laurence, outro destaque ficou por conta do ala/armador Fabrício que deu 10 assistências. A próxima partida do AB será dia 15/04 as 20h em Mogi das Cruzes contra o Mogiano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário