Duas equipes das categorias de base do projeto social de basquete feminino da Unimed Santa Bárbara d´Oeste, Americana e Nova Odessa jogaram nesta quarta-feira (14) pelas competições regionais das categorias.
Pelo campeonato da Associação Regional de Basquete (ARB), a categoria Infanto/Juvenil da Unimed/Nova Odessa enfrentou, fora de casa, a equipe de Itatiba, pela segunda rodada da competição, e foi derrotada pelo placar de 75 a 12. A equipe volta a jogar nesta sexta-feira (16), às 16 horas contra Piracicaba, no Ginásio Municipal do São Manuel, em Nova Odessa.
Já pelos Jogos da Juventude, a equipe sub-17 da Unimed/Santa Bárbara enfrentou a equipe de Piracicaba, no ginásio barbarense Mirzinho Daniel, e foi derrotada pelo placar de 44 a 54.Para o técnico da equipe, Raphael Ribeiro, erros no último quarto foram determinantes para o resultado “A partida foi equilibrada o jogo todo, com as equipes marcando forte.
O diferencial no final da partida foram três erros de passe da nossa equipe, que proporcionaram o contra ataque para Piracicaba. Mesmo com a derrota, a equipe demonstrou-se bem na partida” avaliou o treinador.
O Projeto Social de Basquete Feminino da Unimed Santa Bárbara d´Oeste, Americana e Nova Odessa tem como objetivo inicial a formação integral das crianças, adolescentes e jovens através do basquete.
Trabalhando o desenvolvimento simultâneo dos aspectos cognitivo, motor e social, busca possibilitar oportunidades de acesso não só das atividades esportivas, mas também sociais e intelectuais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário