quinta-feira, 15 de abril de 2010

Juliana da Silva Souza fatura medalha de bronze no Paulista de Atletismo

Observada por Jadel Gregório, um dos principais nomes do atletismo do Brasil, a atleta Juliana da Silva Souza, de Americana, garantiu na pista de atletismo do Sesi (Serviço Social da Indústria) de Piracicaba, a medalha de bronze no lançamento do dardo, na etapa de abertura da temporada da Federação Paulista de Atletismo (FPA). A atleta da Secretaria de Esportes cravou, na terceira e última tentativa, a marca de 44 metros e 10 centímetros , garantindo a terceira posição na competição.


Segundo o técnico e coordenador da modalidade, André Gimenez Zappia, o resultado da representante americanense foi “espetacular”. O treinador afirmou ainda que a etapa foi de alto nível e reuniu os melhores atletas do país. “Um exemplo claro disso foi a participação do Jadel, que disputou recentemente o Mundial. O torneio foi bom e serviu para analisarmos o que vem pela frente na temporada 2010. A Juliana foi a grande surpresa e, aos poucos, vai conquistando seu espaço no cenário estadual”, comentou Zappia.


O coordenador destacou também o início da temporada para diversos atletas de Americana. “Para alguns de nossos atletas essa foi a primeira prova do ano de um ciclo de treinos que se iniciaram em novembro. Com certeza ainda traremos um grande número de medalhas e títulos para nossa cidade”, completou. A equipe americanense teve 13 representantes na disputa estadual. Grande atração da etapa da FAP, Gregório participou das provas de salto em distancia e triplo.


Cinco de Americana no Troféu Brasil


Com apenas duas competições oficiais na temporada 2010, cinco atletas da Secretaria de Esportes de Americana já estão garantidos no Troféu Brasil de Atletismo, que será realizado no mês de setembro, em Maringá, no Paraná. Felipe Braga, no lançamento do martelo, Márcio da Costa, no lançamento do disco, Douglas Ataíde, no arremesso de peso, Renato Atila, no decatlon e salto com vara, e Juliana da Silva de Souza, no lançamento do dardo, estão com vagas asseguradas na principal competição de atletismo do Brasil. Ano passado, a cidade teve oito representante na disputa nacional. Neste ano, a expectativa do técnico é que o número seja superado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário