quinta-feira, 29 de abril de 2010

Saretta será convidado para representar a cidade nos Regionais

Americanense nato, o ex-tenista Flávio Saretta será convidado pelo secretário de Esportes, Mário Antonucci, para representar a cidade nos Jogos Regionais, que serão realizados entre os dias 20 e 30 de julho. Segundo o secretário, Saretta poderá ser o grande nome da delegação do município e também da competição em 2010. Além disso, a presença do atleta nos JR de Americana, será uma forma concreta do ex-Top 50 da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) atuar diante da torcida da sua cidade-natal.


“Para Americana, trata-se de um grande sonho. Mas, até mesmo em respeito a história do Flávio, vamos convidá-los para fazer parte da maior festa esportiva dos últimos anos da nossa cidade”, revelou o secretário. “Vai ser um honra para Americana caso ele aceite participar. Também gostaríamos de aproveitar a oportunidade para prestar uma homenagem ao tenista que atingiu o Top 100 do mundo”, completou Antonucci, que fará o convite ao americanense na próxima semana.


A intenção de contar com Saretta para os Jogos Regionais de Americana foi aprovada e até comemorada pelo argentino Rolando Bordas, novo técnico da equipe de tênis da Secretaria de Esportes. “Se acontecer vai ser fantástico para a cidade e os nossos atletas. Os jogadores de Americana têm o Flávio como referência no tênis e serviria como um grande impulso para esse novo projeto da cidade na modalidade”, disse Bordas. Atualmente, quatro jogadores estão inscritos para os Regionais: Lucas Cunha, Felipe Jensen, Leonardo Cunha e Danilo Sardelli.


Flávio Saretta


Considerado um dos mais promissores juvenis de sua geração, Flávio Saretta, de 29 anos, integrou a equipe brasileira que disputou a Copa Davis em 1998, 1999, 2000 e 2001, participando do time de treinamentos. Em 2002, para os jogos contra a República Tcheca, ganhou sua primeira chance entre o grupo de quatro titulares e estreou com vitória sobre Jan Vacek, em Ostrava, marcando o único ponto brasileiro sobre a República Tcheca. Com isso, tornou-se o 52º brasileiro a disputar um jogo oficial de Copa Davis. Sua melhor posição no ranking de entrada foi um 44º lugar, em 2003. Foi campeão do Pan-Americana do Rio de Janeiro de 2007. Tri-campeão do Aberto de São Paulo de Tênis. No final do mês de maio de 2009, anunciou sua aposentadoria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário