domingo, 21 de novembro de 2010

AB perde na prorrogação.

Para quem achava que o último jogo da fase de repescagem, entre o Americana Basketball e Palmeiras, e que não valia nada, seria um marasmo, se enganou. Neste sábado, no ginásio do São Pedro, o bom público que compareceu no ginásio, pôde assistir a uma bela partida, digna de placar de NBA. O Americana Basketball perdeu por 117x123, depois de empatar no tempo normal em 104x104.
 
A partida foi muito boa, com o ataque de ambas equipes se sobressaindo, mas os protagonistas dessa grande partida foram o ala Alfredo do AB que fez 43 pontos e o armador norte americano Elijah, do Palmeiras, que fez 42 pontos.
 
As parciais da partida foram 18x27; 25x28; 24x17 e 37x32. Já na prorrogação, 13x19. Com essa derrota, o AB se despede do Campeonato Paulista e agora fica na expectativa de disputar a Copa Brasil, a segunda divisão do NBB.
 
"Este é o típico jogo que todo torcedor quer ver. Cheio de jogadas individuais sensacionais e decididos nos segundos finais. Mas o que mais valeu é que mesmo perdendo fomos aplaudidos de pé pela torcida. Isso prova que viram que o time foi aguerrido e não se entregou, sem dizer que viram um grande espetáculo" diz o técnico Wolmer Bicalho.
 
Mesmo não conseguindo chegar aos play-off do Campeonato Paulista da série A/1, a elite do basquete paulista, o Americana Basketball, através da sua diretoria, fez um balanço da temporada e fechou com saldo positivo. Isso por que, de acordo com a diretoria, essa foi a melhor equipe que o projeto basquete masculino de Americana teve desde a sua fundação em 1999 e por muito pouco o time não está entre as 8 forças da elite do basquete paulista.
 
"Tivemos muito altos e baixos durante a competição, já que mantivemos a base do time do ano passado e aos poucos fomos reforçando a equipe. Crescemos durante a competição e mesmo com todos as dificuldades, tivemos muitas chances de classificação. Está mais do que provado que o tempo e o planejamento são dois aspectos fundamentais para se fazer uma equipe conquistar seus obejtivos. Esperamos continuar o nosso planejamento!" diz o técnico Wolmer Bicalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário