Com uma campanha perfeita, o basquete feminino conquistou quatro vitórias, teve 100% de aproveitamento e ficou com o título dos 74º Jogos Abertos do Interior. Para subir no lugar mais alto do pódio, Americana venceu na primeira fase as equipes de São Caetano do Sul e Catanduva. Na semifinal derrotou a rival Ourinhos e na final passou novamente por Catanduva.
Numa partida muito disputada e decidida apenas na prorrogação, Americana bateu Catanduva por 76 a 72, na tarde desta segunda-feira (08/11) no ginásio do Colégio Unisanta, em Santos. O resultado garantiu ao time americanense a medalha de ouro.
A equipe americanense é formada pelas jogadoras Karla, Mamá, Helen, Carina, Babi, Karen, Fabi, Leila, Andressa, Aline, Fabão eTássia.
“Quero enaltecer essas meninas, que brilharam durante todas as partidas. Foi difícil, mas pelo que elas apresentaram na competição mereciam muito o título", parabenizou o secretário de Esportes, Mário Antonucci.
O técnico de Americana, Zanon, comemorou muito seu primeiro titilo nos Jogos Abertos como técnico de uma equipe feminina. “Já ganhei várias vezes como jogador e técnico de time masculino, mas no feminino é inédito, estou muito feliz.”
Esse é o terceiro título da equipe no ano, além dos Jogos Abertos, conquistou também o Campeonato Paulista e os Jogos Regionais. Agora Americana inicia a busca pelo título do Campeonato Nacional. A estreia será contra Santo André, no sábado (13/11), às 20 horas, no ABC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário