Americana mais uma vez superou as expectativas nos 74º Jogos Abertos do Interior. Além de manter a 7ª colocação, ultrapassou a pontuação dos JAIs de 2009 e conquistou o maior número de pontos na história da competição.
A Princesa Tecelã, a cada ano que passa, mostra que o esporte da cidade cresce dentro das competições e principalmente na “Olimpíada Caipira”, maior e mais disputado evento esportivo do Estado.
Os 74º Jogos Abertos do Interior realizados na cidade de Santos teve competições de alto nível, com cidades contratando competidores campeões nacionais e até internacionais. Americana mais uma vez entrou na disputa com atletas revelados na cidade, conquistou 162 pontos, dezesseis a mais que na última edição e terminou na sétima colocação entre 220 cidades que disputaram os JAIs.
A disputa foi acirrada, até o final, entre as cidades de Americana, Guarulhos e São José do Rio Preto. No penúltimo dia de competição, a Princesa Tecelã assumiu a sétima posição e permaneceu até o final.
O secretário de Esportes, Mário Antonucci, ficou feliz com os resultados.”Os Jogos Abertos deste ano tiveram um nível altíssimo e mesmo assim nossos atletas não decepcionaram, pelo contrário, se superaram nas competições”, afirmou.
Antes do inicio dos JAIs, Americana sofreu uma baixa, a cozinheira da equipe de apoio, Luiza Bachin de Souza, sofreu um AVC (acidente vascular cerebral), não resistiu e acabou falecendo. O fato abalou toda a delegação, principalmente o secretário de Esportes. “Todas essas conquistas são dedicadas a dona Luiza. Ficamos tristes pelo que aconteceu”, disse Mário Antonucci.
As conquistas começaram a surgir no primeiro dia de competição. A primeira modalidade a conquistar medalhas foi a Natação PCD (pessoas com deficiência), que levou oito de ouro, cinco de prata e uma de bronze. No mesmo, dia o karatê conquistou uma de prata. No segundo dia veio a medalha de ouro inédita com as meninas da ginástica rítmica que, com um show na apresentação, superaram as favoritas e foram coroadas com o titulo.
“Começamos os trabalhos com a ginástica rítmica há cerca de dois anos e, mesmo em pouco tempo, elas conquistaram um dos títulos mais importantes do esporte de Americana nos últimos tempos”, frisou Antonucci.
Encerrando a primeira semana da “Olimpíada Caipira”, Americana foi campeã no handebol masculino e medalha de bronze no tênis feminino e na dama.
A segunda semana começou com mais conquistas para Americana. A equipe de basquete feminino conquistou o ouro e o handebol feminino ficou com a medalha de bronze. A partir daí foram muitas medalhas e títulos para a Princesa Tecelã. O atletismo PCD conquistou seis medalhas de ouro e o xadrez feminino foi campeão no penúltimo dia de competições.
O xadrez masculino ficou com o vice-campeonato e o atletismo faturou mais três medalhas de prata. O ciclismo terminou com duas medalhas de bronze; a bocha, a ginástica artística e o vôlei masculino subiram ao pódio com a terceira posição. O atletismo fechou a competição com quatro medalhas de bronze, o kickboxing faturou duas de bronze, a mesma quantidade que a luta olímpica. No último dia, o voleibol feminino e o futsal masculino conquistaram medalha de bronze.
Mário Antonucci agradeceu a todos da delegação americanense pelo objetivo alcançado. “Quero parabenizar todos os atletas, dirigentes e equipe de apoio pelas conquistas e desempenhos dentro dos Jogos Abertos.”
O secretário de Esportes também dedicou as conquistas ao prefeito Diego De Nadai. “Agradeço ao prefeito Diego De Nadai pelo apoio e por acreditar no nosso trabalho. A visita dele ao alojamento foi muito importante e mostrou que está ao lado do esporte”, finalizou Mário Antonucci.
Americana já começa a trabalhar pensando nos Jogos Regionais de 2011, que serão disputados na cidade de Mogi Guaçu. O objetivo é mais uma vez conquistar o titulo da competição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário