O Americana Basketball venceu, nesta quarta-feira, o São Bernardo por 100x87 e se mantém vivo na luta por uma das duas vagas para os play-off do Campeonato Paulista. A partida válida pela penúltima rodada da fase de repescagem, teve como destaques os alas americanenses Peete e Alfredo. O norte americano Peete fez 36 pontos, já Alfredo ajudou com 24 pontos. Com esse resultado, o AB chega a 27 pontos em 17 jogos, sendo 10 vitórias e 7 derrotas. A próxima e última partida pela fase de respecagem será contra o Palmeiras, sábado, em Americana.
"O Campeonato Paulista é sem dúvida o melhor campeonato do país e está sendo provado mais uma vez através da fase de repescagem. Das dez equipes, seis lutaram até a penúltima rodada e agora quatro tem chances, decidindo na última rodada" diz o técnico Wolmer Bicalho.
4 equipes por duas vagas
Das dez equipes da fase de repescagem, quatro ainda brigam, Paulistano, Rio Claro, São Caetano e Americana Basketball. A última rodada será aberta nesta quinta-feira com o jogo entre Rio Claro e Paulistano, partida que terá transmição AO VIVO pela ESPN/Brasil, as 20h30, direto de Rio Claro.
A rodada se encerra no sábado onde São Caetano enfrenta São Bernardo e o Americana Basketall recebe o Palmeiras. Para o AB se classificar, além de vencer seu jogo, terá que torcer para que Paulistano vença Rio Claro e São Caetano perca para São Bernardo.
"Todas as equipes tem chances e vamos lutar até o final. Além da vaga nos play-off, vale uma vaga para a Copa Brasil, por isso o time está mais do que motivado" completa Bicalho.
Copa Brasil
A CBB(Confederação brasileira de basquete) em parceria com a FPB(Federação Paulista de Basquete), vendo o crescimento do basquete masculino no país, definiu que a Copa Brasil e a Super Copa Brasil, sejam a 2º Divisão da NBB, sendo assim anunciou que três equipes da fase de repescagem terão vaga para a disputa da Copa Brasil, que posteriormente disputa a Super Copa Brasil que dá direito ao campeão defender o Brasil no Campeonato Sulamericano de clubes e uma vaga para a NBB de 2012.
"Nossa performance no paulista está sendo a melhor de toda a história do projeto, já que estamos brigando por uma vaga nos play-off e praticamente classificados para a Copa Brasil. Com pés no chão poderemos chegar na NBB e colocar Americana não só na elite do basquete paulista, mas na elite do basquete nacional" diz contente o presidente da Associação Esportiva Americana Basketball, Adilson Bicalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário