O pensamento no Americana Basketball é de reabilitação. Vinda de duas derrotas seguidas, a equipe adulta masculina de basquete da Secretaria de Esportes precisa mais do que nunca de uma vitória hoje(7/4), às 20h30, contra Sorocaba, para se aproximar dos líderes do Torneio Novo Milênio. Para conquistar a segunda vitória na competição organizada pela FPB (Federação Paulista de Basquete), o AB conta com o apoio da torcida, que fez a diferença no único jogo em casa, contra Barueri, no ginásio da Praça de Esportes Marcos Antônio Gobbo, no Jardim São Pedro.
Nesta quarta-feira, o confronto será contra um velho rival, Sorocaba. A equipe sorocabana vem mais fortalecida e com dois jogadores norte-americanos. Com isso a expectativa, além de uma partida difícil, é por um bom jogo. A boa notícia para o time americanense é a volta do pivô Edu, recuperado de uma contratura na lombar. O técnico Wolmer Bicalho confia numa boa apresentação e durante os treinamentos da última semana reforçou a importância de uma vitória nesse momento. O treinador cobrou também do elenco atenção nos segundos finais das partidas, já que os dois últimos jogos foram decididos na última bola.
"Alguém tem que perder no final, mas não podemos dar tantas chances ao adversário assim. Tivemos os dois jogos na mão e perdemos para nós mesmos. Erros primários, não podemos ter esse capricho pois o que mais vale nesse momento, nessa primeira fase, é a classificação entre os quatro melhores do grupo", comentou o comandante da equipe de Americana, que já definiu a equipe que começa a partida contra Sorocaba, pela quarta rodada do Novo Milênio, com Fernando Reis, Alfredo, Gilsinho, Edu e Filé.
Nenhum comentário:
Postar um comentário