O time adulto masculino de handebol de Americana manteve a invencibilidade na Lhesp (Liga de Handebol do Estado de São Paulo). Em rodada dupla, os americanenses venceram Piracicaba e Itu, pela terceira e quarta rodada, respectivamente. Além das vitórias na quadra, a equipe de Americana venceu também na areia. Na estreia do Campeonato Paulista de ‘Hand Beach’, o time finalizou a primeira etapa na quarta posição.
No sábado (24/4), após cinco anos longe do ‘Hand Beach’, a equipe americanense abriu a temporada 2010 do Campeonato Paulista de Areia. Na primeira partida, o time de Americana derrotou São Vicente, que foi campeão da etapa de abertura, realizada pela FPHAND (Federação Paulista de Handebol) e disputada no Parque Taquaral, em Campinas. Após a vitória sobre o time da Baixada Santista, Americana perdeu o clássico regional para Nova Odessa. O resultado eliminou o time da etapa inicial do Paulista.
Ainda no mesmo dia, porém, pela Liga de Handebol do Estado de São Paulo, a equipe entrou em quadra para defender a liderança da competição estadual. Com uma atuação destacada do armador Lucas, que marcou 11 gols, os americanenses derrotaram Piracicaba, na casa do adversário, pelo placar de 24 a 23. Apesar da vitória, a partida ficou marcada por uma jogada antidesportiva do atleta de Piracicaba. Durante o primeiro tempo, em um lance do jogo, o meia Pinda, de Americana, sofreu fratura exposta em um dos dedos da mão direita. O atleta deverá ficar afastado das competições por, pelo menos, seis meses.
No domingo (25/4), o time americanense não teve a mesma dificuldade do dia anterior e passou sobre Itu, por 20 a 16, em Itu, pela quarta rodada da Lhesp. Jonathan foi o artilheiro do jogo com quatro gols. Com quatro vitórias consecutivas, Americana lidera o campeonato. O time volta à quadra no próximo domingo (2/5), em São João da Boa Vista, às 15h, contra Hortolândia.
Infantil também vence
O time infantil masculino de handebol se recuperou da derrota na Liga de Handebol do Estado de São Paulo. Após o revés na estreia, a equipe venceu Piracicaba, no sábado, em Piracicaba, por 26 a 3. Foi a primeira vitória em toda história de Americana na casa do adversário. A equipe comandada pelo técnico Márcio Broggio volta a competir na sexta-feira (30/4), às 17h, no ginásio inferior do Complexo Poliesportivo Milton Fenley Azenha, no clássico regional contra Nova Odessa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário