Entre quase 1.800 atletas de todo o Estado de São Paulo, dois lutadores de jiu-jitsu da equipe da Associação Americanense/Secretaria de Esportes se destacaram na final do Campeonato Estadual. Cleber Nóbrega e Ezequiel de Arruda conquistaram prata e bronze, respectivamente, na grande final da Federação do Estado de São Paulo de Brazilan Jiu-Jitsu, realizada entre os dias 16 e 18 de abril, no Ginásio Baby Barioni, na Capital. Se não bastasse a importante conquista, os atletas garantiram também vagas para o Campeonato Mundial.
Segundo o técnico da equipe e coordenador da modalidade, Anderson Svilpa, o evento reuniu os melhores competidores de seis regiões do estado. O coordenador revelou também que Americana teve oito representantes na final estadual. “Foi uma participação muito boa da nossa delegação. Infelizmente, nem todos os atletas classificados puderam participar, já que o custo da competição é alto. Porém, os atletas que tiveram lá deram o máximo de cada uma para chegar mais próximo do título”, comentou Svilpa, que pediu mais apoio do empresariado para a disputa do Mundial. “A Prefeitura ajuda de todas as formas que pode. Agora, precisamos da colaboração de empresários da cidade para participar da competição internacional”, completou.
Faixa marrom, Nóbrega sagrou-se vice-campeão brasileiro na categoria médio. O atleta venceu três lutas e perdeu apenas a decisão. Já Arruda, que é faixa branca, ficou com a medalha de bronze na categoria leve. O lutador venceu três embates por finalização, que é considerado o golpe principal do jiu-jitsu, para garantir a terceira posição. Os dois lutadores estão garantidos no Campeonato Mundial, que será disputado no mês de junho, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.
12 no Brasileiro
Após a maratona de lutas pelo Campeonato Estadual, a equipe de jiu-jitsu da Associação Americanense/Secretaria de Esportes se prepara para o Campeonato Brasileiro. Por enquanto, 12 lutadores de Americana estão classificados para a competição nacional, programada para os dias 6 e 9 de maio, também no Ginásio do Ibirapuera.
Nenhum comentário:
Postar um comentário