quinta-feira, 1 de abril de 2010

Nova casa do handebol de Americana começa a ficar pronta

Aos poucos, a nova casa do handebol de Americana começa a ficar pronta. Com uma nova pintura e marcações na quadra, o ginásio inferior do Complexo Poliesportivo Milton Fenley Azenha (Centro Cívico) vai sendo reformado visando a disputa dos Jogos Regionais, que serão realizados na segunda quinzena do mês de julho. A quadra, que há um bom período não recebe partidas oficiais, foi aumentada e tem marcações oficiais.


O reparo nas rachaduras do piso e a pintura do local é apenas a primeira etapa das reformas, que terá ainda troca de telhas, iluminação e rede elétrica, além da colocação de arquibancada móvel. Todas as mudanças, segundo o secretário de Esportes, Mário Antonucci, estão sendo feitas para transformar o local como casa oficial da modalidade. “Os próprios coordenadores e técnicos do handebol nos solicitaram e aprovaram as mudanças. Será benéfico para Americana”, comentou o chefe da pasta.


Após o reparo nas rachaduras, funcionários da Secretaria de Esportes realizaram essa semana a pintura da quadra, que tem três diferentes cores. A quadra ganhou também dois metros e agora se enquadra no padrão exigido pela Federação Paulista de Handebol (FPH). 40 metros de largura por 20 de comprimento. “Atuar em uma quadra com tamanho grande favorece muito a nossa equipe. Temos a facilidade de jogar com os pontas bem abertos e até mais livres”, avaliou o coordenador da equipe masculina, Ricardo Benazzi.


Para o técnico e coordenador da equipe feminina, Jurandir Batista, é o ginásio mais adequado para receber as disputas dos Jogos Regionais. “O nosso esquema de jogo flui mais nessa quadra. Já treinamos lá e vai ser mais fácil a adaptação”, completou o técnico. Nos próximos dias algumas lâmpadas queimadas serão substituídas. Na fase final, uma arquibancada será colocada. A quadra deverá estar pronto em dois meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário