Parece que a vida do Americana Basketball será cheia de emoções nesse Torneio Novo Milênio. A equipe que vinha de três derrotas consecutivas, sendo duas delas perdendo nos segundos finais e com muita emoção para os torcedores, foi até Suzano para se reabilitar e conseguiu, 86x84, mas com muita emoção, pois o jogo só foi decidido em dois lances livres, com o tempo zerado.
O Americana Basketball perdeu seu primeiro quarto por 21x23, mas logo se recuperou e começou a dominar a partida e venceu o segundo quarto por 24x11, fechando o primeiro tempo em 45x34. No terceiro quarto Suzano veio disposto a tirar a diferença e com tiros certeiros de três pontos, diminui a vantagem dos americanenses e venceu por 19x25. Mesmo a frente no placar, o AB teve muitas dificuldades para manter uma vantagem no placar e a partir dos 4 minutos finais, a liderança foi alternando. Faltando 14 segundos do final, Suzano empatou em 84x84. Depois de um pedido de tempo e uma jogada combinada, o armador Fernando Reis teve a oportunidade de converter dois pontos numa infiltração, mas errou e o pivô Filé pegou o rebote debaixo do cesto e tentou o arremesso, sofrendo falta.
Nesse mesmo momento a campainha tocou e o tempo foi zerado. O árbitro assinalou a falta antes do soar da campainha, mas a comissão técnica de Suzano protestou e muito, alegando que o árbitro apitou depois do soar da campainha. Mesmo com muitos protestos, os árbitros mantiveram a decisão e o pivô Filé arremessou dois lances livres, convertendo ambos e dando conquistando a vitória por 86x84.
"Mais uma vez tivemos a partida na mão e não soubemos administrar a vantagem. Mas temos que citar dois fatores importantes nesse campeonato. Os times estão nivelados e todos estão bem, tanto é que as partidas estão sendo decididas nos segundos finais. Por outro lado, a pressão e a ansiedade de vencer atrapalha nos momentos decisivos. Vamos trabalhar essa deficiência, pois temos muitas partidas ainda e o time que tiver melhor equilíbrio emocional terá uma boa vantagem" diz o técnico Wolmer Bicalho.
O destaque do AB foi o ala Alfredo com 28 pontos. Também pontuaram, Edu 16, Filé 13, Gilsinho 10, Fernando Reis 10, Weliton 8 e Bala 1. A próxima partida dos americanenses será no dia 17/04, as 17h em Americana, contra o São Caetano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário