sexta-feira, 23 de abril de 2010

Karatê: 3 karatecas de Americana conquistam título do Brasileiro

Com o melhor desempenho dos últimos anos, três karatecas de Americana conquistaram o título do Campeonato Brasileiro de Karatê Oficial, realizado no último final de semana, em Maceió, no Estado das Alagoas. Revelados na escolinha de caratê da Secretaria de Esportes, Raphaela da Silva, Vitor Camargo Vieira e Isadora Torquato conquistaram a medalha de ouro na competição organizada pela CBK (Confederação Brasileira de Karatê), que reuniu cerca de 800 atletas de todo país. Além das medalhas douradas, Americana conquistou ainda duas medalhas de prata e um bronze.


De acordo com o técnico e coordenador da modalidade, Rafael Soutto, a delegação americanense obteve o melhor resultado entre todos os representantes do Estado de São Paulo na disputa nacional. “O nosso desempenho foi muito bom, mostra a força do trabalho e a disposição dos técnicos e atletas para a formação de novos talentos. Conseguimos ajudar o Estado ser campeão no geral e o nome de Americana voltar a ser respeitado por todas as cidades do Brasil, no caratê”, comentou o treinador, que teve o auxilio da professora Isabel Dias no Nordeste. Na classificação geral, o Estado de São Paulo ficou com o título do Brasileiro.


Na categoria mirim, Raphaela da Silva, de apenas 11 anos, mostrou experiência de gente grande no tatame e sagrou-se campeã brasileira, após seis vitórias consecutivas. No sábado (17/4), Raphaela foi a primeira medalhista americanense na competição. Um dia (18/4) depois, Vitor Vieira Camargo, na categoria infantil, conquistou o título nacional da sua categoria. O último atleta a subir no lugar mais alto pódio foi Isadora Torquato, que venceu cinco lutas para garantir o ouro e o título do Brasileiro. “São meninos ainda, que estão aprendendo a arte do caratê. Mas o resultado é animador e nos incentiva muito para continuar com o trabalho social e de revelação de caratecas”, revelou a auxiliar-técnica, que comanda a escolinha do bairro Antonio Zanaga.


As caratecas Gabriela Detoni de Lima e Julia Manzim também subiram no pódio. As atletas faturaram a medalha de prata nas categorias infanto-juvenil e mirim, respectivamente. Americana trouxe ainda a medalha de bronze, no kata, mais uma vez com Isadora Torquato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário