quinta-feira, 29 de abril de 2010

Projeto “Ciclista do Futuro” vai atender cerca de 100 crianças e adolescentes

A experiência e o talento do ciclista Estevam Ciampone Mancini, que tem no currículo nove títulos brasileiros e a medalha de bronze dos Jogos Sul-Americanos, estarão a disposição também, a partir da semana que vem, para o Projeto “Ciclista do Futuro”. Em parceria com a Secretaria de Esportes, o atleta da equipe de ciclismo de pista de Americana inicia projeto social com crianças e adolescentes da Rede Municipal e Estadual de Ensino da cidade. Durante quatro dias da semana, a expectativa é que o Velódromo Municipal seja utilizado por cerca de 100 novos ciclistas.


De acordo com Mancini, o principal objetivo do programa é colocar crianças e adolescentes, com idade entre 6 e 16 anos, em atividade sócio-esportiva. Ainda segundo ele, os alunos do projeto terão ensinamentos de técnicas simples do ciclismo. “A principal intenção é tirar essas crianças das ruas ou que estão ociosas e colocar em atividade esportiva. O foco é no social, na formação do cidadão através do esporte. Mas os alunos vão aprender sobre equilíbrio, frenagem, curva e outras técnicas do ciclismo”, revelou o ciclista, que é formado em Educação Física pela UNESP (Universidade do Estado de São Paulo).


Com apenas uma bicicleta, qualquer criança ou adolescente poderá integrar o projeto, que terá aulas gratuitas as terças e quintas, das 15h às 17h, e as quartas e sextas, das 8h às 10h, no velódromo do Complexo Poliesportivo Ayrton Senna. O coordenador do projeto irá dividir os alunos em oito turmas de 15 alunos. Os pais interessados devem procurar o local de treinamento para fazer a inscrição dos filhos. Mais informações podem ser obtidas no telefone: (19) 8228-8921.

Nenhum comentário:

Postar um comentário